0

Com golaços, Fluminense vence e sacramenta rebaixamento do Coritiba



O Coritiba é o segundo rebaixado para a Série B no Brasileirão 2023. O Coxa resistiu por um longo tempo, mas a campanha dentro do Z4 durante todo o campeonato culminou na queda. O rebaixamento foi sacramentado neste sábado, 25, com a derrota por 2 a 1, para o Fluminense, no Maracanã. Os gol(aço)s do Tricolor foram marcados por Cano e John Kennedy. Jesé diminuiu.

A vitória faz o Fluminense subir para a sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos. O rebaixado Coritiba é o 19° colocado, com 29 pontos. O primeiro time fora da zona é o Bahia, com 41 pontos. Restam apenas mais três rodadas. Esse foi sétimo rebaixamento da história do Coxa. 

Cano marca golaço

O Fluminense teve a sua primeira boa chance para abrir o placar aos 3, em ataque rápido que terminou com cruzamento e finalização de Cano dentro da área. O argentino errou o alvo e mandou para fora. O Coritiba não quis saber de só ficar na defesa e também assustou. Aos 7, Victor Luís arriscou direto em cobrança de falta e a bola saiu ao lado do gol enquanto o goleiro Fábio só observou, sem reação. 

O domínio no Maracanã era claro, com o Fluminense trocando passes com certa facilidade e procurando os espaços. Aos 12, uma nova chegada, quando Daniel recebeu de Joh Kennedy, mas finalizou para fora. Aos 16, o Coritiba que arriscou de fora da área, com Sebastián Gómez, mas Fábio caiu no cantinho para encaixar. 

O duelo seguiu da mesma forma, com o Fluminense tendo a bola e o Coritiba também disposto a marcar presença no ataque. O time visitante ainda ficou no quase aos 27, quando Diogo Oliveira recebeu cruzamento da esquerda, ajeitou para trás e Gómez finalizou para fora. Já o Tricolor diminuiu o ritmo, sem transformar sua posse em chances claras para marcar. 

O Fluminense seguiu dono da bola e voltou a intensificar sua presença ofensiva. A troca de passes não estava dando em nada, mas quando o zero parecia certo para o intervalo, o artilheiro apareceu. Aos 46, a frente da área estava congestionada, mas Cano recebeu ajeitada de Arias, decidiu arriscar de longe e acertou um lindo chute. Golaço para dar vantagem ao Tricolor Carioca no primeiro tempo. 

Novo golaço e Coxa rebaixado

A volta para o segundo tempo foi com o Fluminense encontrando ainda mais espaços. Aos 3, Daniel deu ótimo passe vertical para John Kennedy, que entortou o marcador dentro da área, bateu cruzado e acertou o pé da trave. No rebote, a bola ainda bateu em Marcelo, mas não entrou. Aos 8, Cano tentou mais uma vez de fora da área, mas dessa vez chutou fraco e o goleiro Luan Polli defendeu. Do outro lado, o Coritiba também tentava atacar. 

O segundo gol do Fluminense ficou perto de sair mais uma vez aos 11, quando Marcelo cobrou falta com maestria, Arias subiu sozinho para desviar de leve e foi outro a acertar a trave esquerda do Coxa. Aos 16, Arias recebeu inversão de Marcelo, bateu forte de esquerda e Luan Polli espalmou para fora. Já aos 18, não teve jeito John Kennedy teve espaço na meia-lua após assistência de Arias, soltou a bomba e acertou o ângulo. Golaço!

O Coxa quase diminuiu em escanteio desviado no primeiro pau, que Fábio fez grande defesa. Já o Flu esteve tranquilo. Aos 23, Marcelo deu passe para rasgar a zaga, Jonh Kennedy soltou a pancada na área e Luan Polli espalmou. O domínio era gigante, com o Fluminense trocando passes com extrema facilidade. Mas curiosamente, aos 32, em um vacilo na saída de bola, o Coritiba teve a chance finalizar para o gol vazio. Só que Bruno Gomes acertou o travessão. 

O Coritiba voltou a ter uma boa chance ao retomar a bola no campo de ataque. Aos 38, Gabriel Silva invadiu a área, partiu para cima da marcação e bateu para fora. Aos 45, Jesé recebeu pelo meio, chutou com desvio da meia-lua e superou Fábio para diminuir o placar.  O gol deu certa emoção a partida que parecia encerrada, mas a vitória foi mesmo do Fluminense. Já o Coxa com confirmação de que jogará a Série B em 2024. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *