0

Com gol no último lance, Fla vence Botafogo-SP e se garante nas quartas da Copinha



Mesmo sem a presença de seus principais jogadores, incorporados ao elenco profissional rubro-negro, o Flamengo segue fazendo bonito na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta quarta-feira, os Garotos do Ninho encararam o Botafogo-SP e, com direito a gol no último segundo de partida, venceram por 2 a 1.

Com a emocionante vitória, o Fla avança mais um degrau e se garante nas quartas de final da Copinha, onde vai encarar a surpreendente equipe do Aster Itaquaquecetuba, que já deixou para trás o atual bicampeão Palmeiras.

Com emoção no fim, Rubro-Negro avança

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, estudo e muita marcação de ambos os lados em Osasco. Com faltas em excesso e poucos espaços para explorar, levou vantagem a equipe mais eficiente.

Tanto que em sua primeira chegada bem elaborada ao ataque, o Flamengo abriu o placar. Aos 18, Walace Yan escapou pela direita, encarou a marcação e cruzou na medida para Daniel Rogério, que se projetou na segunda trave e completou para o fundo das redes.

Do outro lado, o Botafogo de Ribeirão Preto demorou para entrar no jogo e só conseguiu levar algum perigo em chutes de média distância, com Thalles e William. Nada suficiente para mexer com o placar da partida.

Na volta do intervalo, o Pantera entrou desconcentrado e quase viu o Flamengo ampliar. Ruan marcou bobeira na saída de bola e perdeu para Weliton, que partiu em direção a área e rolou para Walace Yan. O camisa 34, entretanto, não finalizou bem e facilitou a defesa de Brenno.

Sem ter muita opção a não ser se lançar para o ataque, o Botafogo tentou responder, aumentou seu volume ofensivo, mas seguiu sofrendo com a falta de criatividade na hora de construir as jogadas. Em novo chute de fora, Rafael até assustou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Na reta final, porém, o Pantera foi para o tudo ou nada, se aproveitou do recuo do Fla e iniciou uma grande pressão em Osasco. Funcionou. Já nos acréscimos, Thalles recebeu na entrada da área, cortou para o meio e bateu de direita, sem chances para Lucas Furtado.

Parou por aí? Nada disso. No último lance da partida, quando o duelo parecia se encaminhar para os pênaltis, Felipe Lima recebeu na área, clareou para a perna direita e, com a frieza de um veterano, colocou na gaveta, garantindo o Flamengo nas quartas de final da Copinha: 2 a 1.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *