0

Com expulsão cedo e show de Luciano, São Paulo vence o Vitória no Barradão



Com um jogador a mais desde os sete minutos de jogos, o São Paulo dominou o Vitória no Barradão e levou a melhor pela 5ª rodada do Brasileirão. O Tricolor chegou a sofrer um susto no inicio do segundo tempo, mas logo marcou e conquistou o triunfo em 3 a 1. O destaque do jogo foi o atacante Luciano, autor de dois gols. 

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 7 pontos conquistados no Brasileirão, chegando até a sexta posição, ao menos momentaneamente. Já o Vitória vive um drama e somou apenas 1 ponto, podendo acabar como lanterna na rodada. 

Expulsão dá o tom

Apoiado pela sua torcida, o Vitória tentou pressionar logo nos minutos iniciais da partida, ficando com a bola, rondando a área e apertando em cruzamentos para a área. Só que em um desses lances, o zagueiro Wagner Leonardo deu um cotovelada em Calleri e foi expulso após revisão do VAR. Após uma longa paralisação por reclamações, o jogo foi retomado com o São Paulo no campo de ataque, tentando aproveitar a vantagem numérica. 

A primeira finalização do São Paulo foi aos 12, quando após boa troca de passes pela direita, Luciano recebeu pivô na área e chutou por cima. O Tricolor ficou muito perto de marcar aos 17, na boa jogada individual de Nestor, que invadiu a área e cruzou rasteiro. A sobra foi de Igor Vinicius, que de frente para o gol, acertou um defensor. Aos 21, Michel Araújo completou cruzamento com cabeçada e mandou ao lado da meta. 

O jogo acontecia quase que inteiramente no campo de ataque do São Paulo, mas o gramado pesado e com poças por causa das fortes chuvas em Salvador foi um dificultador. O goleiro Lucas Arcanjo foi trabalhar aos 26, na falta cobrada por Michel Araújo. Mas sem conseguir ser o Tricolor ser mais incisivo, o técnico Luís Zebeldía decidiu fazer uma substituição ainda no primeiro tempo, com a entrada de Galoppo. 

O São Paulo ainda seguiu com dificuldades de transformar o homem a mais em campo em chances claras de marcar gol, enquanto o fechado Vitória apelou para lançamentos longos como contra-ataque. Aos 40, o gol paulista não aconteceu de maneira inacreditável, quando Calleri parou em grande defesa de Arcanjo e Igor Vinicius, no rebote, acertou a trave. Então aos 45, Igor Vinicius cruzou com veneno e Luciano, de peixinho, colocou o Tricolor na frente. 

Reação? Nada disso

O Vitória voltou para o segundo tempo disposto a arriscar e foi recompensado por isso aos 4, quando Matheuzinho cobrou escanteio e Willian Oliveira apareceu livre para cabecear na primeira trave e empatar. Mas a felicidade não demorou muito e aos 8, a nova boa jogada de liberdade do São Paulo pela esquerda terminou com passe para trás de Michel Araújo e chute de Luciano no contrapé. Tricolor na frente de novo. 

Recuperado do susto, o São Paulo passou a dominar completamente a partida e encontrando ainda mais espaços do que antes, levando perigo em chute de longe de Michel Araújo e cabeçada de Luciano. O Vitória respondeu com Lucas Esteves, que teve espaço na esquerda, bateu cruzado, mas errou o alvo. 

O duelo perdeu ritmo com diversas substituições dos dois lados e o campo pesado do Barradão. O São Paulo não fez mais tanta questão de acelerar na busca pelo terceiro gol, tentando mais administrar. Sem muita saída, o Vitória teve que tentar algo no ataque, mas teve problemas com a inferioridade numérica. O Tricolor só voltou a ter uma chance clara aos 35, na bela jogada de Galoppo na área, que serviu Rodriguinho, mas o garoto desperdiçou chutando por cima da meta.

Em seguida, quase o hat-trick de Luciano, que recebeu de Erick na meia-lua, soltou a pancada e Arcanjo espalmou para fora. Só que aos 39, veio o alívio. Primeiro, a zaga do Vitória tirou em cima da linha, mas a sobra foi de Ferraresi, que driblou na área e bateu com estilo no ângulo para ampliar. Esse gol praticamente colocou fim no jogo e o Tricolor dominou completamente até o apito final. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *