0

Com dupla letal, Vasco supera falta de inspiração e vence a primeira na Copinha



O Vasco conquistou sua primeira vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Diante do Potyguar Seridoense, as Crias da Colina contaram com brilho da dupla Guilherme Estrella e Cauã Paixão para vencer por 2 a 0 e ganhar fôlego na briga pela classificação.

Depois de tropeçar na estreia, o Vasco chegou aos quatro pontos e pulou para a segunda colocação, atrás somente do Guarulhos, com vantagem nos critérios de desempate. Na quinta-feira (11), às 15h15, as duas equipes se enfrentam no fechamento do Grupo 29.

Vasco desencanta somente no fim

Vasco e Potyguar sofreram no gramado sintético do Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Durante os primeiros 30 minutos de partida, as duas equipes não conseguiram produzir ofensivamente e protagonizaram uma partida  burocrática de muitos erros de passe.

Precisando da vitória, o Vasco tomou a iniciativa mas não ofereceu risco à defesa adversária. As Crias da Colina encontravam dificuldades para acelerar as jogadas e demoraram para se adaptar às condições do gramado.

Apesar do crescimento de qualidade na reta final da etapa inicial, o Vasco só conseguiu abrir o placar com a bola pelo alto. Aos 35, Guilherme Estrella levantou na área, Cauã Paixão apareceu no segundo poste e dominou batendo para o fundo do gol.

 

O lance animou o time cruz-maltino que intensificou suas chegadas no ataque e chegou a criar mais um bom lance antes do intervalo. Aos 42, Estrella arriscou de longa distância e acertou o travessão adversário.

Dupla resolve novamente

Na volta do intervalo, a chuva deixou a bola ainda mais viva no gramado e aumentou as tentativas de cruzamento dos dois lados. Cedo, o Vasco chegou a balançar as redes novamente em levantamento na área, mas desta vez, o gol acabou anulado por impedimento.

Com a vantagem, o Vasco diminuiu o interesse pelo ataque e valorizou o tempo com a bola nos pés. Ainda levando maior perigo contra a meta adversária mesmo com o risco do contragolpe, as Crias da Colina administraram o placar magro até surgir a oportunidade de liquidar a partida.

Aos 29, a dupla letal vascaína voltou a trabalhar em conjunto e novamente balançou as redes. Estrella puxou pela direita e encontrou passe certeiro para Cauã Paixão tocar na saída do goleiro, fechando a vitória carioca.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *