0

Com drama, VAR e pênalti no fim, São Paulo rebaixa Ituano e avança no Paulistão



De ameaçado de eliminação à liderança e terceira melhor campanha da primeira fase do Paulistão. Assim foi a última rodada do São Paulo no estadual. Neste domingo, o Tricolor foi até o Novelli Júnior para encarar o Ituano, com a obrigação de vencer para seguir vivo na competição, e quase não conseguiu. Com a bola rolando, o time de Carpini, que vencia por 2 a 1, levou o empate no fim, mas, com auxílio do VAR, foi buscar o gol da vitória no último lance do jogo: 3 a 2.

Com o resultado, a equipe são-paulina se livrou da terceira posição do grupo D, pegou o elevador e, com 22 pontos, ficou na liderança da chave, emplacando a terceira melhor campanha da fase de grupos. O adversário do Tricolor nas quartas de final será a sensação Novorizontino, que somou os mesmos 22 pontos.

Gramado pesado não impede um bom jogo

Atrapalhados pela forte chuva que caiu momentos antes da partida em Itu, Ituano e São Paulo precisaram lutar para superar o gramado pesado do Novelli Júnior. Ainda assim, o primeiro tempo foi marcado por um duelo aberto e com boas chances para ambos os lados.

Mais incisivo nas ações ofensivas, o Tricolor tratou de abrir o placar. Logo aos 18 minutos, Ferreirinha mostrou oportunismo e, após desvio de Calleri na área, chegou antes que o goleiro para completar para o fundo das redes.

Apesar do duro golpe, o time da casa não baixou a guarda em nenhum momento e foi buscar o empate na sequência. Aos 27, Vinícius Paiva caprichou no cruzamento e encontrou Zé Carlos, que testou firme e deixou tudo igual. 

O empate, porém, não durou muito tempo. Momentos antes do intervalo, o São Paulo iniciou uma pressão para cima do adversário e chegou ao segundo gol. Aos 36, Igor Vinícius descolou boa assistência para Luciano, que, de perna canhota, não titubeou e fez: 2 a 1.

Susto, VAR e alívio no apagar das luzes

Na volta do intervalo, o São Paulo adotou uma postura mais cautelosa, administrou bem o controle das ações e, ainda assim, encontrou espaços para marcar o terceiro e liquidar a fatura.

O jovem Juan esteve duas vezes em condições de balançar as redes, mas não foi preciso nas finalizações e parou em defesas do goleiro Jefferson Paulino. Com o passar do tempo, porém, o domínio tricolor deu lugar a uma reação do Ituano, que, jogando suas últimas fichas para evitar o rebaixamento, se lançou para o ataque.

Até que aos 43 minutos, o pior aconteceu para os visitantes. Bruno Alves colocou bola na área, Zé Carlos fez o giro e bateu firme. A bola desviou no meio do caminho e tirou as chances de defesa de Rafael. O gol de empate, à esta altura, estava eliminando o São Paulo, que partiu para o tudo ou nada.

No minuto seguinte, Juan, sempre ele, tentou uma nova finalização e acertou a trave. Instantes depois, o time de Carpini ainda ficou com um jogador a mais, após a expulsão de Bruno Alves. 

Sem muita alternativa, o Tricolor partiu para o abafa e conseguiu a salvação no apagar das luzes, quando Juan tentou aproveitar rebote de chute de Lucas Moura e foi derrubado na área. Num primeiro momento, o árbitro mandou seguir, mas foi chamado pelo VAR e mudou sua decisão. Pênalti! Na cobrança, Lucas Moura deslocou Jefferson Paulino e trouxe o alívio para torcida são-paulina. 3 a 2 e classificação garantida para as quartas de final do Paulistão.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *