0

Com Dorival, Andreas renova sonho por seleção e volta a recusar convite belga



Nascido na cidade de Buffel, na Bélgica, mas de família 100% brasileira, o meio-campista Andreas Pereira foi apresentado desde cedo ao dilema de qual seleção defender no futebol profissional. Para ele, entretanto, a escolha é clara e objetiva: seleção brasileira.

Em entrevista ao GE, o ex-jogador do Flamengo, que hoje brilha na Premier League com a camisa do Fulham, confidenciou que recentemente voltou a receber um convite direto para defender o selecionado belga, mas (por sonho de defender o Brasil) recusou outra vez.

“Eles me procuraram no início da temporada e perguntaram se eu estava disposto a ser convocado pela Bélgica, falaram com meu empresário também, e eu sempre deixei claro que o meu sonho é o Brasil. Meu sonho é defender a seleção brasileira, não mudou nada e não vai mudar”.

“Sou brasileiro, minha família é brasileira, e jogar em uma seleção só para dizer que joguei na seleção não faz sentido nenhum. Sou grato a Bélgica, por tudo que o país fez por mim, eu cresci lá, mas sou brasileiro e meu sonho é a seleção brasileira. Vou lutar até o último minuto até isso acontecer”, complementou.

Em seu início de trajetória no futebol, Andreas chegou a defender a Bélgica nas categorias de base e disputou torneios na categoria sub-15, mas a relação com a seleção belga durou pouco.

Anos depois, o meia foi convidado para defender a seleção brasileira e não pensou duas vezes. Em 2015, inclusive, o jogador foi foi vice-campeão mundial sub-20, com direito a gol na grande decisão. 

Na seleção principal, porém, as oportunidades foram escassas, com apenas uma convocação em 2018. Chamado por Tite, Andreas jogou alguns minutos no amistoso contra El Salvador. No geral, ficou a esperança de um novo chamado para o futuro. Esperança essa que foi reacendida após a chegada de Dorival Júnior, que comandou o meio-campista nos tempos de Flamengo.

“O Dorival me conhece, é a primeira vez que um treinador que eu joguei junto está na Seleção. É uma vantagem por ele saber das minhas qualidades, saber do que eu posso adicionar ao time, e isso ajuda bastante. A esperança ficou ainda maior, mas, claro, eu preciso fazer a minha parte, como estou fazendo no clube, mantendo o foco e preparado”, finalizou.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *