0

Com dois gols de pênalti, United bate o ameaçado Everton na Premier League



Na abertura da 28ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United bateu o Everton, em Old Trafford, pelo placar de 2 a 0. Bruno Fernandes e Marcus Rashford marcaram os gols, ambos anotados em pênaltis sofridos por Alejandro Garnacho.

Com esse triunfo, os Red Devils chegaram aos 47 pontos na tabela de classificação e seguem na sexta colocação. Já o Everton segue ameaçado pela rebaixamento e, com 25 pontos, está na 16ª colocação.

Pênaltis marcam diferença

A primeira etapa de Manchester United e Everton, em Old Trafford, ficou marcada por uma atuação valente dos visitantes, mas também pela falta de controle emocional de sua defensiva.

Nos primeiros movimentos, os Toffees causaram desconforto no United, que tinha dificuldade para reter a bola. Essa história começou a mudar aos 10 minutos. Garnacho recebeu pela esquerda e foi derrubado por Tarkowski. Pênalti assinalado e convertido por Bruno Fernandes. Manchester United 1, Everton 0. 

Mesmo em desvantagem, o Everton seguiu pressionando e desperdiçou boas oportunidades com Harrison, Garner e Onana. O United respondeu, aos 27, em bela batida de Bruno Fernandes em cobrança de falta. Pickford voou e fez linda defesa.

Decorridos 33 minutos de jogo, Garnacho fez fila, invadiu a área, e foi derrubado por Godfrey. Desta vez Marcus Rashford assumiu a batida e ampliou o marcador: United 2, Everton 0.

United confirma triunfo

A etapa complementar começou de maneira parecida aos primeiros 45 minutos. O Everton era agressivo, mas seguia com muitas dificuldades em finalizar com qualidade.

Os donos da casa quase ampliaram aos oito. Bruno Fernandes avançou em contragolpe e rolou para Garnacho. O argentino chegou batendo de primeira, mas mandou por cima do gol.

Em grande jornada, Garnacho teve outra chance aos 15. Fernandes puxou contra-ataque, cruzou na segunda trave, mas o jovem jogador chegou atrasado e finalizou mal. Na sequência, o United trocou passes de pé em pé e foi a vez de Garnacho servir Fernandes. O luso bateu cruzado e Pickford fez boa defesa. No escanteio, o bate-rebate terminou em nova intervenção do goleiro do Everton.

Aos 30 minutos do segundo tempo, o Everton tentava na base da vontade diminuir. A bola foi alçada na área e, após cruzamento, Calvert-Lewin não chegou e a bola saiu pela linha de fundo. Final de partida em Old Trafford: United 2, Everton 0.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *