O Girona superou em casa o Rayo Vallecano por 3 a 0, direito a dois gols do brasileiro Savinho, para seguir na luta pelo título do Campeonato Espanhol e na caça do líder Real Madrid.
Os Albirrojos só conseguiram construir a vantagem no segundo tempo, quando voltaram mais agressivos para o jogo. O gol saiu após Miguel atacar bem os espaços nas costas da defesa e receber lançamento na área. O espanhol deixou atrás para Tsygankov balançar a rede.
A vitória poderia ter sido mais tranquila se o artilheiro Dovbyk tivesse em uma noite mais inspirada, mas o ucraniano, apesar de bem municiado, desperdiçou chances claras e não conseguiu o segundo gol para matar de vez a partida.
Só nos acréscimos, Savinho derrubou de vez o rival da capital. O brasileiro recebeu na direita, cortou a marcação e, com a perna canhota, marcou seu oitavo gol na temporada para abrir 2 a 0. E ainda teve tempo para o terceiro: Savinho atropelou o marcador na direita e tirou do goleiro para colocar o último prego no caixão.
Com a vitória, o Girona, melhor ataque de La Liga, volta a vencer, chega aos 59 pontos, retoma a vice-liderança do Barcelona e fica a seis pontos do líder, Real Madrid, ainda com esperança na luta pelo título.