0

Com dois de Messi, que alcança marca histórica, Argentina vence Peru e lidera com folga



Com dois gols de Lionel Messi, que se tornou o maior artilheiro da história das Eliminatórias, a Argentina superou o Peru, em Lima, por 2 a 0, para abrir folga na liderança. 

Com o triunfo, os argentinos chegaram a 12 pontos, cinco a mais que Uruguai, Brasil e Venezuela, que vêm abaixo na tabela. A Bicolor, por outro lado, está em penúltimo, com apenas um ponto. 

Primeiro tempo de Messi

O jogo da Argentina voltou a fluir através de Lionel Messi, de novo titular da equipe. O início de jogo foi de transições ofensivas em velocidade dos dois lados. Messi fazia a bola correr. E também tentava na bola parada. Aos dez, o camisa dez tentou de falta, mas parou no goleiro Gallese. 

A resposta peruana saiu também na bola parada. Após levantamento na área, Luís Abram apareceu nas costas da defesa e teve boa oportunidade, mas acabou desviando para fora. A jogada se repetiu pouco depois, e Guerrero até deu trabalho para Martínez, mas o 9 estava impedido. 

Guerrero, enfim, teve uma chance que valeu aos 29. O atacante viu Martínez adiantado e soltou uma pancada de fora da área. A bola saiu por cima da meta defendida por Dibu, levando perigo. 

Apesar das ameaças peruanas, a Argentina conseguiu abrir o placar em contragolpe de manual. Messi iniciou a jogada no meio para Enzo Fernández, que avançou e esperou o momento certo para abrir para Nico González. O ponta, então, tocou para trás, e quem apareceu foi Messi, que bateu sem chance alguma para Gallese. Golaço do capitão, que se tornou, de forma isolada, o maior artilheiro da história das Eliminatórias. 

A jogada se repetiu minutos depois, para o segundo gol do gênio. Dessa vez foi Enzo quem apareceu na canhota, nas costas da defesa, e tocou para trás. Julián Álvarez deixou ela passar, e Messi apareceu para, dessa vez, bater rasteiro. Mais uma vez, fora do alcance de Gallese. 2 a 0. Messi! 

O primeiro tempo ainda poderia ter acabado com outro gol argentino. Messi avançou em velocidade em contra-ataque e abriu para Julián Álvarez, que saiu na cara do gol. O atacante do Manchester City bateu forte de canhota, mas a bola bateu em Gallese, voltou no atacante e acabou ficando com a defesa. 

Hat-trick fica no quase

Messi seguiu com todo protagonismo no segundo tempo. Logo no início, La Pulga viu seu terceiro gol ser anulado por impedimento em suposta interferência no goleiro Gallese no lance.

Messi seguiu tentando, e chegou perto após se jogar na bola em passe de Nico na área. Gallese, dessa vez, defendeu. Pouco depois, o camisa 10 avançou e arriscou de direita da entrada da área. A bola desviou e saiu perto da trave. 

hat-trick de Lionel Messi ficou mesmo no quase. Mas o Peru esteve longe de buscar uma reação. Sem a Argentina apertar por mais nos minutos finais, ficou faltando só o apito final para confirmar a vitória da líder, folgada na ponta, e 100%. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *