0

Com brilho marroquino, Olympiacos apronta na Inglaterra e sai na frente do Villa



O Olympiacos aprontou na Conference League e deu um grande passo rumo à decisão da competição. Nesta quinta-feira, o time grego visitou o Aston Villa, em Birmingham, e, após duelo eletrizante, contou com o brilho do marroquino  Ayoub Kaabi (que anotou um hat-trick) para vencer por 4 a 2. 

Com o resultado, o time comandado por José Luis Mendilibar pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, que acontece em solo grego na próxima semana, que se garante na decisão da Conference.

Presente “grego-marroquino”

O início de partida foi empolgante em Birmingham. O Olympiacos surpreendeu e quase abriu o placar com Iborra de cabeça, mas Olsen fez uma excelente defesa. Em resposta, o Villa também assustou. Rogers recebeu com espaço pelo lado esquerdo, arrumou para a perna direita na entrada da área e colocou no cantinho, obrigando Kostas Tzolakis a se virar para manter o zero no placar.

Minutos depois, o Villa voltou a incomodar pela esquerda e chegou a balançar as redes com Bailey, mas o assistente flagrou uma irregularidade no início da jogada. Na trocação franca, o time grego levou a melhor pela eficiência. Aos 17, o marroquino Ayoub Kaabi recebeu com espaço pela direita, invadiu a área e bateu na saída do goleiro.

E não parou por aí. Na frente do marcador, o Olympiacos teve tranquilidade para fechar os espaços na defesa e, com precisão, explorou os erros dos ingleses. Tanto que aos 30, após passe errado do Villa no meio campo, Podence recebeu na entrada da área e enfiou na medida para Kaabi, de novo ele. Com frieza, o marroquino ajeitou de cabeça e tocou por baixo do goleirão Olsen.

Apesar do cenário completamente desfavorável, o Aston Villa não baixou a guarda e descontou ainda antes do intervalo. Já nos acréscimos, Moussa Diaby recebeu pelo meio e acionou o artilheiro Watkins, que se projetou na área e bateu cruzado para vencer Tzolakis: 2 a 1.

Vacilos de Douglas Luiz custam caro e Villa não evita derrota

No segundo tempo, o Villa manteve o embalo do fim da primeira etapa e não demorou para empatar a partida. Logo aos sete, Leon Bailey entregou para Moussa Diaby, que escapou nas costas da marcação, levou para o fundo e, mesmo sem ângulo, mandou para o gol, surpreendendo o goleirão do Olympiacos.

O momento do jogo indicava uma reação ainda mais contundente dos ingleses, mas aconteceu exatamente o contrário. Três minutos depois, o time visitante se mandou para o ataque e foi premiado por um pênalti cometido pelo brasileiro Douglas Luiz. Na cobrança, o goleador Kaabi se consagrou com um hat-trick e devolveu a liderança do placar para os gregos.

E o que já era ruim, ficou ainda pior para os Villans. Aos 22, o argentino Santiago Hezze foi acionado pela meia esquerda, ajeitou o corpo e bateu firme. A bola desviou em Ezri Konsa no meio do caminho e “matou” Olsen, que nada pôde fazer: 4 a 2.

Nos minutos finais, o time de Unai Emery foi para pressão e teve uma chance de ouro para manter a eliminatória equilibrada. Após a marcação de um pênalti, Douglas Luiz tentou se redimir da penalidade que cometeu do outro lado, foi para a cobrança, mas seguiu como vilão e mandou para fora. Incrível! As infelicidades custaram caro e o Olympiacos garantiu uma grande vantagem para o jogo de volta na Grécia.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *