0

Com algozes do Cruzeiro na ativa, Estudiantes encerra seca de 12 anos na Argentina



Foram 12 anos sem títulos, com momentos difíceis pelo caminho, mas o Estudiantes voltou, enfim, a levantar um troféu. O clube bateu o Defensa y Justicia na noite desta quarta-feira para se sagrar campeão da Copa da Argentina.

Para encerrar o jejum de troféus, o Estudiantes teve de passar por rivais tradicionais. Venceu o Independiente nos pênaltis nas oitavas de final, passou pelo Huracán com facilidade nas quartas e afundou o Boca Juniors em crise na semifinal. O resultado, inclusive, acabou com a possibilidade do Boca de conquistar uma vaga na Libertadores do próximo ano, um direito conquistado pelos Pinchas.

O último título do tradicional clube de La Plata havia sido o Apertura, em 2011, encerrando uma fase vitoriosa que teve como auge a conquista da Copa Libertadores, em 2009, contra o Cruzeiro. O mais curioso: o clube conta ainda com remanescentes daquela época na ativa.

Algozes do Cruzeiro em 2009, campeões em 2023

Nome mais conhecido do time que derrotou o Cruzeiro na final de 2009, Verón é um dos ídolos daquela geração que segue na ativa no Estudiantes. Como natural, não mais em campo. O ex-meia há tempos atua nos bastidores do clube – foi presidente e atualmente é vice-presidente.

Outros três nomes, no entanto, seguem contribuindo dentro de campo. A começar pelo goleiro Mariano Andújar. Titular na Libertadores de 2009, Andújar segue com o posto aos 40 anos. É o único titular nas duas conquistas, em um intervalo de 14 anos.

Fede Fernández, hoje com 34 anos, retornou recentemente para o Estudiantes para conquistar mais um título. O zagueiro foi campeão argentino em 2011 e não chegou a jogar contra o Cruzeiro, mas participou da campanha de 2009.

Por fim, o mais conhecido no Brasil: Mauro Boselli. Ex-Corinthians, o atacante foi responsável pelo gol do título em 2009. Com 38 anos, o jogador foi reserva na conquista e entrou no segundo tempo contra o Defensa Y Justicia, mas foi novamente importante na campanha campeã da Copa, com dois gols, um deles justamente contra o Boca Juniors.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *