0

Columbus Crew domina o Los Angeles FC e comemora o tri da MLS



O Columbus Crew é tricampeão da Major League Soccer. Neste sábado, a franquia de Ohio bateu o Los Angeles FC por 2 a 1, com gols de Cucho Hernández e Yeboah, e conquistou o terceiro título da sua história, o segundo em quatro anos.

A decisão foi controlada em sua boa parte pelo Columbus Crew. O time dominou a posse de bola, principalmente do primeiro tempo, e mostrou efetividade para abrir uma vantagem relâmpago.

Aos 32, Diego Palacios tocou com o braço na bola dentro da área e cometeu pênalti para o Columbus. Na batida, o colombiano Cucho Hernández deslocou o goleiro Crépeau, bateu cruzado e abriu o placar, explodindo as arquibancadas do Lower Field.

Embalado, os donos da casa seguiram pressionando na marcação e verticalizando as jogadas até ampliar o placar. Apenas três minutos depois, Amundsen encontrou belo passe encontrando Yeboah, que invadiu a área e tocou na saída do arqueiro.

A partida seguiu nas mãos do Columbus que desacelerou a partida e impediu que o LA FC iniciasse uma reação. O panorama se manteve por quase toda a etapa complementar também. O time da casa permaneceu administrando a posse de bola e não sofreu resistência adversária.

Porém, na reta final, o time de Los Angeles ensaiou uma reação e gerou um clima de tensão na festa do Columbus. Aos 30, Jesús Murillo disparou pelo lado direito e cruzou rasteiro. Denis Bouanga precisou finalizar duas vezes para vencer Schulte e diminuir o placar.

Apesar do desconto, o Columbus soube esfriar o jogo na reta final e interrompeu a blitz do LA FC. Maduro, os donos da casa recuaram, fechando a marcação, e valorizaram a posse, quando recuperaram. Sem voltar a correr riscos, o Columbus segurou o placar até o apito final e comemorou o terceiro título da MLS.

COLUMBUS CREW

EMPATE

LOS ANGELES FC



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *