Luca Orellano faz a melhor temporada da carreira, com 12 gols e cinco assistências em 41 jogos pelo FC Cincinnati. O ponta pertence ao Vasco, sofre com o assédio de outras equipes no mercado, mas deverá seguir na MLS.
O argentino foi emprestado ao Cincinnati no início do ano após não conseguir espaço no time então dirigido por Ramón Díaz. A saída foi um pedido de Orellano, e o destino encontrado foi a MLS.
Um dos principais destaques do Cincinnati na liga norte-americana, Orellano é visado por outras equipes. O Vasco, inclusive, recebeu propostas mais vantajosas, mas a última palavra é do Cincinnati.
Quando acertou o empréstimo do ponta, a equipe estadunidense acertou gatilhos no contrato que resultariam em uma obrigação de compra de três milhões de dólares. Orellano, em campo, cumpriu tais metas, e será comprado pelo valor acordado.
O Cincinnati, que joga os playoffs da MLS contra o New York City, só anunciará o acordo após o fim da temporada. Mas ninguém tem dúvidas de que Orellano seguirá por lá…