0

Clubes da Série A aprovam aumento do limite de estrangeiros no Brasileirão



Cada vez mais “internacional”, o Campeonato Brasileiro terá uma novidade em 2024. Nesta terça-feira, em Conselho Técnico da CBF, os 20 clubes da Série A aprovaram, por unanimidade, o aumento do limite da utilização de estrangeiros por partida na competição.

O limite, que subiu de cinco para sete em 2023, agora foi recalculado para nove “gringos” por equipe. A decisão foi comemorada por Alessandro Barcelos, presidente do Internacional: “Importante o aumento de estrangeiros, nós trabalhamos fortemente nisso”, declarou.

Apesar da unanimidade entre os clubes, a decisão não agradou a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol, a FENAPAF. A entidade apresentou um estudo contrário a aprovação e apontou que as Série A e B do Brasileiro atualmente contam com mais de 140 estrangeiros.

Mudanças no tratamento à grama sintética

A polêmica pauta da grama sintética também foi abordada no Conselho Técnico. Para esta edição, ficou definido que as equipes que mandam seus jogos em terrenos artificiais serão obrigadas a liberar o acesso ao time visitante para um treino no local na véspera da partida.

O treino acontecerá só em caso do pedido do time visitante e a regra será aplicada exclusivamente para o Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, por exemplo (que também é organizada pela CBF), não haverá essa obrigação. 

Diferente do limite de estrangeiros, o tema gramado sintético gerou diversidade de opiniões no Conselho. Enquanto alguns defendem um melhor tratamento e melhores condições para os gramados artificiais, outros se mostraram completamente contrários a utilização dos mesmos.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *