0

City conta com o brilho das suas joias para manter campanha perfeita na Liga dos Campeões



O Manchester City poupou forças em duelo para cumprir tabela na última rodada da Liga dos Campeões. Na Sérvia, as joias promissoras de Pep Guardiola aproveitaram a oportunidade e comandaram a vitória por 3 a 2 sobre o Estrela Vermelha. 

Os Cityzens consolidaram uma campanha irretocável no Grupo G da Champions e terminaram na liderança com 18 pontos somados e 100% de aproveitamento. O time sérvio, por sua vez, fez apenas um ponto e terminou na lanterna, sem ao menos uma vaga na Liga Europa.

Joia chama a responsabilidade

Pep Guardiola poupou suas principais peças na última rodada da Liga dos Campeões, pois a classificação e liderança do grupo estavam garantidas desde a partida anterior. Mesmo com o confronto tendo pouco valor para a tabela de classificação, os dois times não trataram o jogo como um amistoso e propiciaram um duelo movimentado.

O City assustou primeiro e logo no lance inicial, após Matheus Nunes construir pela esquerda e servir Grealish, que dominou mal dentro da área e perdeu a oportunidade. O Young Boys recusou a pressão visitante e também arriscou ofensivamente. Os sérvios controlaram a posse enquanto conseguiram, mas não conseguiram encaixar lances perigosos.

Letal e repleto de jovens, o Manchester City, mesmo sem o controle da bola, encontrou uma saída rápida e saiu na frente. Aos 19, Micah Hamilton encarou a marcação, limpou para o fundo e encheu o pé para estufar as redes.

A vantagem também mudou a posse de bola para o lado do City, que passou a administrar sua vitória parcial com a bola nos pés. A contra-ataque passou a ser a arma do Estrela Vermelha, que chegou com perigo pela primeira vez em saída pela direita, que terminou com chute raspando a trave de Bakari.

Sem pressa para acelerar, o City também pouco produziu para aumentar sua vantagem antes do intervalo. Na única chance, Matheus Nunes disparou pela direita, cruzou rasteiro e Bobb chegou atrasado no carrinho.

Joia resolvem

Para o segundo tempo, o Estrela Vermelha recomeçou tentando aproveitar o ritmo protocolar do City. Em dez minutos, o time da casa criou mais do que em toda a etapa inicial e colocou Ortega para trabalhar. 

Aos cinco, Ndiaye recebeu lançamento nas costas da marcação e parou no goleiro dos Citizens, em lance cara a cara. Na sequência, Kanga arriscou uma pancada de longe e o arqueiro novamente se esticou para salvar.

O Estrela Vermelha não aproveitou sua oportunidade contra o atual campeão da Liga dos Campeões e terminou castigado. Frio e letal, o City disparou para o ataque com Oscar Bobb, que enfileirou dentro da área e tocou no canto para marcar o segundo.

A partida parecia liquidada a favor dos Citizens, mas os donos da casa não desistiram da missão de atrapalhar a campanha perfeita do City. Faltando 15 minutos para o fim, Hwang In-Beom girou dentro da área e tocou longe do alcance de Ortega, diminuindo a diferença.

O City permaneceu com controle do jogo e bastou acelerar um pouco seu ritmo que conforto voltou ao placar. Aos 40, Hamilton entrou driblando na área e terminou puxado pela marcação. Kalvin Phillips bateu a penalidade e recolocou dois de diferença.

Embalado pela sua torcida, o Estrela Vermelha ainda encontrou forças para assustar novamente os ingleses. Através da bola aérea, Katai desviou no escanteio e fechou o placar: 3 a 2 para o City e 100% de aproveitamento.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *