0

City bate Luton Town e enfim volta a vencer na Premier League



Após quatro rodadas, o Manchester City enfim voltou a vencer na Premier League. Neste domingo, o time comandado por Pep Guardiola viajou para enfrentar o Luton Town e venceu por 2 a 1. Após sair atrás do placar, os gols da virada vieram no segundo tempo. 

Com o resultado, o City chegou aos 33 pontos e se estabeleceu de vez na quarta posição. São apenas quatro pontos de diferença para o atual líder, o Liverpool. Arsenal e Aston Villa, que se enfrentaram na rodada com triunfo do time de Unai Emery, ocupam a segunda e terceira colocação, respectivamente. 

City sem intensidade

Após a derrota na última rodada, Guardiola optou por escalar um City em um esquema mais básico e sem improvisações. Sua equipe até teve o controle da partida, mas a criatividade acabou não sendo o ponto forte. Apenas Phil Foden tentava algo diferente quando recebia a bola no meio-campo. 

A melhor chance dos visitantes, inclusive, veio com Foden. O meia tentou chute da intermediária e exigiu bela defesa do goleiro Kaminski. Outra oportunidade do City foi com Julian Álvarez, que atuou como centroavante na ausência de Haaland, mas o argentino finalizou para fora. 

A jornada era de pouca inspiração e a situação do City piorou nos acréscimos. Na primeira grande oportunidade do Luton, os donos da casa venceram Ederson. Levantamento foi feito na segunda trave, Ruben Dias perdeu pelo alto e Adebayo marcou de cabeça. 

Virada para retomar a confiança

O City tinha uma missão: fazer mais uma virada nessa temporada e reencontrar o caminho das vitórias. Para isso, partiu ainda mais para o ataque com Bernardo Silva se movimentando bastante para ajudar Foden na marcação. O Luton optou por apenas tentar defender sua vantagem. 

O empate quase veio com Ruben Dias em jogada pelo alto, mas o português acertou o travessão. O gol saiu apenas aos 17 minutos, quando Rodri fez grande jogada individual e a bola sobrou para Bernardo Silva bater colocado e deixar tudo igual. 

Com o placar em igualdade e muita vontade para buscar a virada, o segundo gol do City saiu rapidamente. Em ataque veloz orquestrado pelo lado direito, Álvarez recebeu em profundidade e serviu Grealish no outro lado da área. O inglês finalizou cruzado e contou com colaboração do goleiro para fazer 2 a 1 . 

Depois disso, foi a vez do City administrar a sua vantagem. Guardiola trocou Gvardiol por Stones e mais tarde também colocou Akanji em campo para reforçar sua bola aérea. Essa que foi a única arma do Luton para tentar ameaçar o City, mas sem sucesso. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *