0

Chris Wood aterroriza defesa do Newcastle e Forest voltar a vencer na Premier League



O Boxing Day do Campeonato Inglês começou com um grande jogo. No Saint James Park, o Newcastle recebeu o Nottingham Forest e perdeu, de virada, com direito a hat-trick de um ex-jogador do clube pelo placar de 3 a 1.

Há sete jogos sem vencer, o Nottingham Forest respirou na Premier League com três gols de Chris Wood, que passou recentemente pelo rival. Com esse triunfo, o Forest descolou da zona de rebaixamento e subiu para 16º, com 17 pontos. Já os Magpies estão no sétimo lugar, com 29 pontos.

Muitas chances, placar igual

A primeira etapa mostrou claramente as propostas de jogo das duas equipes. O Newcastle de Eddie Howe controlava as ações e tentava furar a defensiva rival com trianguçações. Já o Nottingham Forest, agora comandado por Nuno Espírito Santo, não fez cerimônia para deixar a bola com o rival e explorar os contragolpes.

Apesar dos 62% de posse de bola contra 38% dos visitantes, o Newcastle sofreu um susto no início do duelo. Gibbs-White aproveitou erro da defensiva, mas desperdiçou de muito perto.

Aos 16, Isak caiu na área e pediu pênalti, mas depois da revisão do VAR o jogo prosseguiu. Quatro minutos depois, Miley descolou bom passe e o centroavante foi derrubado por Aina. O próprio Isak partiu para a cobrança e não vacilou. Newcastle 1, Forest 0.

Depois disso, os visitantes passaram a oferecer mais perigo. Aos 33, Dubravka se agigantou na frente de Elanga e evitou a igualdade. Porém, nos acréscimos, o Nottingham Forest surgiu com bela jogada entre Gibbs-White e Elanga. Coube a Chris Wood apenas escorar: 1 a 1. Nos acréscimos, ainda houve tempo de Turner evitar o segundo gol dos donos da casa. A jogada prosseguiu e, no contragolpe, Dubravka impediu a virada em arremate de Hudson-Odoi.

Vira virou

Na volta do intervalo, rapidamente os visitantes deram um aviso ao Newcastle. Elanga descolou lindo cruzamento para Gibbs-White cabecear e quase virar a partida com apenas 11 segundos no relógio.

Decorridos oito minutos, a receita dos contra-ataques surtiu efeito em um lindo gol. Wood recebeu de Elanga, deixou o zagueiro no chão e finalizou com enorme categoria. Forest 2 a 1.

O gol da virada abalou as estruturas do Newcastle. Em nova jogada em velocidade, Chris Wood recebeu livre na frente de Dubravka, deixou o arqueiro no chão e definiu. Nottingham Forest de virada 3, Newcastle só um.

Desta forma, em apenas um jogo, Wood igualou sua marca justamente com a camisa dos Magpies na última temporada. Em 21 jogos, o centroavante anotou três gols.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *