0

Chelsea vence o dérbi contra o Tottenham e segue sonhando com as 'vagas europeias'



O Chelseae segue sonhando com uma vaga nas competições europeias para a próxima temporada. Nesta quinta-feira (2), em partida atrasada da 26ª rodada, o Blues venceram o Dérbi contra o Tottenham por 2 a 0, em casa, e ganharam mais um gás na reta final da temporada.

Com a vitória, o time de Mauricio Pochettino chegou aos 51 pontos, pulou para oitavo e encostou na zona de classificação para a Conference League. Já o Tottenham permaneceu em quinto e perdeu a chance de diminuir a diferença para o G4.

Chelsea domina o clássico e sai na frente

O Dérbi de Londres começou entregando a intensidade esperada e promovendo um confronto de alto nível no Stamford Brigde. A necessidade da vitória para seguir sonhando com as vagas nas competições europeias obrigou o Chelsea a tomar a iniciativa da partida desde cedo.

Os Blues foram agressivos principalmente pelo lado esquerdo e, logo no começo, causaram dificuldades para a defesa adversária. Aos cinco, Nicolas Jackson disparou livre, tocou por baixo de Vicario e Van de Ven salvou em cima da linha. No corte, o zagueiro ainda contou com a sorte após a bola bater em Cole Palmer e sair por cima do gol.

Os donos da casa sufocaram os Spurs durante o primeiro tempo com um volume intenso e ações de ataques verticais. Mudryk e Cucurela também arriscaram da entrada da área e tiraram tinta da trave de Vicario.

O ritmo do Chelsea foi esmagador durante a primeira metade do primeiro tempo e não parou enquanto a equipe não alcançou a abertura do placar. Aos 24, Conor Gallagher cobrou falta no capricho e Chalobah cabeceou com estilo, no ângulo de Vicario, abrindo a vantagem.

Somente depois de sofrer o gol, o Tottenham ensaiou uma reação. Apostando nas jogadas pela direita, o time de Postecoglou também intimidou a defesa mandante, mas não achou a mesma efetividade.

Cristian Romero recebeu passe na medida de Pedro Porro e errou o alvo na cabeçada, mandando perto da trave de Petrovic. Pape Sarr também teve sua oportunidade dentro da área, mas Chalobah salvou o Chelsea do empate.

Segundo tempo

Embalado pelo bom final do primeiro tempo, o Tottenham voltou do intervalo tentando devolver sufoco ao Chelsea. No primeiro minuto, Sarr disparou pela direita e chutou cruzado. Petrovic se esticou e evitou que a bola chegasse limpa para o ataque marcar.

Diferente do primeiro tempo, o time visitante alternou entre jogadas pelas duas beiradas do campo e também usou a qualidade Son para causar perigo aos Blues. Sem conseguir manter o mesmo domínio do primeiro tempo, o Chelsea engatilhou contragolpes em busca de um gol para liquidar o clássico.

O duelo ficou aberto com lances perigosos dos dois lados. Palmer e Madueke concluíram em contra-ataques dos donos da casa, enquanto Pedro Porro, Hojbjerg e Brennan Johnsom pararam novamente em Petrovic.

Com os dois times recusando a postura defensiva, o gol amadureceu e se transformou questão de tempo (e efetividade) em Londres. Novamente oriundo da bola parada, o Chelsea outra vez foi letal. Aos 27, Palmer cobrou falta com categoria e mandou no travessão de Vicaria. Ligado no rebote, Nicolas Jackson subiu sozinho na pequena área e completou na redes.

Apesar do novo golpe, o Tottenham continuou sendo ofensivo e gerando boas oportunidades dentro da área adversária. Maddison e Betancur flertaram com o gol de desconto, mas foram interceptados na hora de marcar. A defesa dos Blues terminou a noite em Londres garantindo mais uma vitória do Chelsea.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *