0

Chelsea não toma conhecimento do Aston Villa e avança na Copa da Inglaterra



Em uma temporada instável e de jogos recentes ruins, o Chelsea mostrou força no mata-mata mais uma vez e mesmo fora de casa não tomou conhecimento do Aston Villa, vencendo por 3 a 1 pela quarta fase da Copa da Inglaterra. Os gols dos Blues foram marcados por Gallagher, Nicolas Jackson e Enzo Fernández. Diaby diminuiu. 

Agora o Chelsea avançou para as oitavas de final da Copa da Inglaterra e irá enfrentar o Leeds, no dia 8 de fevereiro. Manchester City, Manchester United e Liverpool são outros clubes do ‘Big Six’ que seguem vivos no torneio. 

Blues são fatais

Dentro de casa, o Aston Villa assumiu uma postura mais propositiva, ficando com a bola nos primeiros minutos e tentando ocupar o campo de ataque. Mas a primeira finalização certa foi do Chelsea, aos 7, quando Enzo Fernández cabeceou após escanteio e Dibu Martínez fez a defesa. Aos 11, no contra-ataque, os Blues foram fatais. Jackson arrancou até a área, Madueke dominou do costas, ajeitou para trás e Gallagher chapou no alto. Um belo gol e placar aberto. 

O Aston Villa foi logo para a reação. Aos 13, Bailey recebeu na marcado do pênalti teve chute travado, mas bateu no rebote e Petrovic agarrou. Logo no lance seguida, Watkins soltou a pancada de fora da área e o goleiro do Chelsea espalmou para fora. Mas o Chelsea que esteve mesmo fatal e ampliou no lá e cá. Aos 21, Gusto recebeu com liberdade na área e emendou um cruzamento perfeito para Jackson, que ampliou no cantinho, de maneira indefensável. 

A atuação do Aston Villa não era mesmo boa, com muitos erros no ataque e ainda cedendo espaço para a velocidade do Chelsea. O tempo foi passando e os Blues se mantiveram confortáveis dentro de campo, já sem forçar um novo gol e sem sofrer na defesa. Aos 31, Chilwell até arriscou de longe, mas mandou ao lado da meta. Aos 34, em novo contra-ataque, Palmer abriu espaço na área, bateu forte e Dibu Martínez espalmou. 

O tempo foi passando e nada do Aston Villa reagir, com um meio de campo que não funcionou e rápidos atacantes que não desequilibraram. O Chelsea seguiu melhor, mas sem muito interesse em se expor, o que deixou o jogo mais morno. Somente nos acréscimos do primeiro tempo, os mandantes voltaram a levar perigo, quando Chilwell vacilou, Watkins ajeitou para McGinn, que bateu no alto e Petrovic espalmou. 

Tem força em mata-mata

O Aston Villa foi para cima na volta para o segundo tempo, enquanto o Chelsea apostou no contra-ataque. Então veio um golaço para praticamente sacramentar a classificação dos Blues. Aos 9, em uma cobrança frontal, Enzo Fernández acertou um chu perfeito e colocou no ângulo. Cobrança perfeita e golaço. 

O jogo esteve completamente dominado pelo Chelsea, que impediu as chegadas de um cada vez mais inofensivo Aston Villa. Aos 14, em contra-ataque, Madueke fez jogada individual dentro da área e bateu ao lado do gol. O Villa só voltou a chutar aos 20, quando McGinn recebeu na meia-lua e arriscou, mas sem acertar o alvo. 

Virou ataque contra defesa, com o Aston Villa rondando a área com muitos jogadores, mas sem nada dar certo. Aos 24, Watkins conseguiu boa jogada na área e rolou para McGinn, que finalizou livre, mas viu Disasi salvar com uma interceptação providencial. Aos 28, a zaga do Chelsea afastou mal, mas o voleio de Diaby na marca do pênalti não foi bom. Aos 31, após cruzamento da direita, Moreno cabeceou na segunda trave e a bola foi pelo lado de cima da rede. 

A pressão do Aston Villa foi grande por um tempo, mas o Chelsea foi inteligente e passou a picotar o jogo, com mais faltas e atendimentos por lesão, o que freou a tentativa de reação dos mandantes. Só deu tempo mesmo de diminuir aos 46, quando Diaby pegou uma sobra na entrada da área, bateu no cantinho e a bola ainda bateu na trave antes de morrer na rede. Blues classificados. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *