0

Chelsea abre 3 a 0, mas sofre até o fim para vencer o Luton



O Chelsea sofreu além da conta para conquistar mais três pontos na Premier League na manhã deste sábado. Para fechar sua campanha em 2023, o time de Pochettino abriu 3 a 0 diante do Luton fora de casa, mas cedeu dois gols no fim e quase levou o empate. 

Mas a vitória veio e foi importante para os Blues que conquistaram o terceiro triunfo nas últimas quatro rodadas. São 28 pontos e a décima posição na tabela de classificação. O Luton volta a perder após duas vitórias seguidas e permanece na zona de rebaixamento. 

Belos gols para sair na frente

O Chelsea começou bem a partida e teve o controle do duelo durante praticamente toda a primeira etapa, mesmo tendo menos posse de bola em alguns momentos específicos. A primeira chance, inclusive, foi dos Blues, quando Madueke achou Gallagher na área, o meia finalizou e parou no goleiro Kaminski. 

O momento era bom e o Chelsea conseguiu converter a superioridade em campo ao placar. Após rebote na grande área, Cole Palmer dominou e bateu cruzado com muita precisão para abrir o placar. 1 a 0. 

Depois do gol, o Luton teve alguns minutos tentando mostrar imposição ofensiva, mas sem transformar isso em chances claras de gol. O Chelsea jogava com cautela, mas era uma boa partida de Madueke: o atacante ampliou ao fazer bela jogada individual pela direita da área e acertar lindo chute para o 2 a 0. 

Susto desnecessário

A segunda etapa começou com o Luton novamente tentando mostrar atitude em busca de permanecer vivo no jogo, mas sem sucesso mais uma vez. O Chelsea, na experiência, foi cirúrgico para aproveitar a sua primeira boa oportunidade e encaminhar a vitória: Palmer de novo com um belo gol deixando marcadores para trás após bom passe de Jackson. 3 a 0. 

Um 3 a 0 foi mais do que o suficiente para deixar a equipe dos Blues tranquila. O problema é que a tranquilidade virou relaxamento e o Luton ainda estava jogando com muita determinação. Adebayo chegou a ter gol anulado, mas o primeiro dos donos da casa saiu pela lei do ex com Ross Barkley. 

Ainda faltava um longo caminho, mas o Luton se animou e começou a pressionar, com direito a bola no travessão. Perto dos acréscimos, Adebayo aproveitou rebote na pequena área para fazer o segundo e colocar fogo no jogo de vez. No entanto, a reação parou por aí e os Blues conseguiram os três pontos. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *