0

Chega ao fim histórias de Renato Augusto, Gil e Giuliano no Corinthians


A nova diretoria do Corinthians comunicou aos jogadores Renato Augusto, Giuliano e Gil que eles não terão seu contrato renovado e estão de saída do Corinthians. Os três veteranos tem longa passagem no clube e foram importantes, de diferentes formas, no passado recente. Os atletas tem contrato encerrando no próximo dia 31 e já foram liberados para procurar um novo clube. As informações são do ge. 

Entre os jogadores, o de maior impacto é o meia Renato Augusto, craque do Corinthians nos últimos anos. Apesar de sofrer com lesões, ele disputou 45 partidas em 2023, com 6 gols e 10 assistências. Essa é a segunda passagem pelo Timão, após retornar do futebol chinês em 2021. Ao todo, são 243 partidas, com 30 gols e 33 assistências. 

Aos 36 anos, Renato Augusto é ídolo da torcida e segue com mercado no futebol brasileiro, já tendo recebido sondagem de outros clubes brasileiros. 

Outro meia que não fica é Giuliano, de 33 anos. Ele também chegou ao Corinthians em 2021, sendo importante por um bom tempo. No entanto, não fez boa temporada neste ano. Na passagem ele acumula 143 jogos, com 12 gols e 15 assistências. O experiente meia passou por Inter, Dnipro, Grêmio, Zenit, Fenerbahçe e Al Nassr. Também não deve ter problema em achar um novo clube. 

Já o zagueiro Gil é outra lenda que deixa o Corinthians. O jogador de 36 anos tem duas passagens pelo Corinthians entre 2013 e 2023, com um intervalo de três anos e meio no Shandong Luneng, da China. Ao todo foram 44 jogos com a camisa do Timão, sendo o 15º da lista histórica dos que mais atuaram no clube. 

Gil também se destaca por ser um zagueiro artilheiro, sendo o quarto com mais gols marcados pelo Corinthians, com 19. Ele foi titular absoluto do Timão nesta temporada, mesmo sendo criticado pela torcida em meio a queda de desempenho. No ano foram 61 jogos, com 4 gols e 5 assistências. 

Brasil

Renato Augusto



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *