0

Chape dificulta, mas Sport vence de virada e volta a se firmar no G4 da Série B



Foi sofrido, mas o Sport reencontrou o caminho da vitória na Série B. Na noite deste domingo, o Leão recebeu a Chapecoense, na Ilha do Retiro, saiu atrás do placar, mas mostrou força e foi buscar a virada: 2 a 1.

Com o resultado, o Rubro-Negro deixa para trás uma sequência de três empates consecutivos, chega a 59 pontos e assume a vice-liderança da Segundona, se firmando na zona de acesso à elite. Do outro lado, a desesperada Chape permanece com 33 e amarga a 17ª colocação. 

Chape surpreende, mas Sport busca o alívio

Pressionado para se manter firme no G4, o Sport começou mal o jogo e viu a Chapecoense tomar a iniciativa na Ilha do Retiro. Com uma postura arrojada, a equipe catarinense tomou conta do meio campo, trocou bem passes e criou problemas para defesa rubro-negra.

O Leão tentou responder através da bola parada e chegou a balançar as redes com Vagner Love, que aproveitou rebote de Airton na pequena área, mas o assistente flagrou impedimento no início da jogada. Nada feito.

O gol anulado foi um dos poucos momentos de lucidez dos mandantes na primeira etapa. Mais organizada, a Chape seguiu melhor e abriu o marcador aos 34 minutos, quando Pavani recebeu na entrada da área e finalizou no ângulo, sem chances para o goleiro Dênis.

Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Sport foi mais agressivo e montou uma verdadeira blitz para cima da Chapecoense. Logo no primeiro minuto, Felipe acertou um chutaço e carimbou a trave. Pouco depois, não teve jeito. Edinho recebeu com espaço, colocou a bola na área e, na tentativa de cortar, Cazonatti mandou contra o próprio patrimônio. Gol contra.

Embalado pelo gol de empate e empurrado por seu torcedor, o Rubro-Negro aumentou o volume, encurralou o adversário e foi buscar a virada. Aos 17, Diego Souza tentou emendar uma bicicleta na área, não executou bem, mas a bola se ofereceu para Alan Ruiz, que bateu de primeira e colocou o Leão em vantagem na Ilha: 2 a 1.

No controle do placar, o time comandado por Enderson Moreira foi mais cauteloso e passou a oferecer a bola para a Chapecoense. Com pouco repertório, a equipe catarinense tentou uma reação na base do desespero, mas não conseguiu mudar o quadro.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *