0

Ceará e Goiás abrem Série B com empate no Castelão



Ceará e Goiás iniciaram a Série B com um jogo animado, de boas alternativas, alguma polêmica e um gol para cada lado. O empate acabou por prevalecer no Castelão. 

Vozão e Esmeraldino terão, assim, de buscar a primeira vitória na segunda rodada. Os cearenses visitam o Mirassol, enquanto os goianos recebem a Ponte. 

Primeiro tempo quente

Foi um primeiro tempo quente no Castelão. Sem um favorito claro. Com duas equipes que tiveram bons momentos e se alternaram nas chances de gol. A primeira foi de Saulo Mineiro, que recebeu na área e ganhou na velocidade da marcação para finalizar cruzado com perigo. 

Erick Pulga teve chance ainda mais clara. Aos 16 minutos, o atacante recebeu lançamento em velocidade, temporizou para dominar a jogada e levou a melhor em cima da marcação. O chute foi no cantinho, e acertou a trave. 

Após o sufoco inicial, o Goiás conseguiu chegar ao gol em contra-ataque. O estreante Thiago Galhardo lançou Paulo Baya nas costas da marcação. O atacante avançou pela canhota, cortou para o meio e bateu forte para balançar as redes. 

Aos 25 minutos, o Esmeraldino teve grande chance para aumentar a vantagem. Thiago Galhardo tentou bicicleta na área e o VAR acusou toque de mão da defesa na área. Pênalti. Só que Richard foi no canto pegar a cobrança de Galhardo. 

O Vozão conseguiu superar o bom momento do rival e já aos 42, em contra-ataque, Pulga foi derrubado por Lucas Ribeiro, e o árbitro marcou pênalti. Lourenço não desperdiçou a cobrança e deixou tudo igual. 

Seguiu animado

O segundo tempo já começou animado. Logo no primeiro minuto, Lourenço bateu falta com muito veneno e a bola, depois de desvio, acertou a trave. Depois, Pulga chegou a ter gol anulado por saída de bola e Mugni parou em defesa de Tadeu. 

O jogo seguiu com chance dos dois lados, e Breno Herculano teve gol anulado aos 21 por impedimento. No ataque seguinte, Erick Pulga parou em Tadeu em finalização na área. 

O ritmo diminuiu um pouco nos minutos finais. A pressão no fim do jogo foi alvinegra, e Guilherme Castilho quase marcou olímpico. Só que o empate prevaleceu no Castelão. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *