0

Carrasco do Brasil, prodígio argentino é disputado por gigantes na Europa


A dinâmica no mercado do futebol mudou. Os clubes da Europa recrutam talentos sul-americanos cada vez mais cedo, na tentativa de se anteciparem à concorrência. Os casos de sucesso do Real Madrid com Rodrygo e Vinícius Júnior se tornaram um exemplo para a nova política de contratações, e o Mundial Sub-17 é uma das grandes vitrines. Quando se marca três gols em partida decisiva contra o Brasil, então a valorização é certa, e é o caso de Claudio Echeverri.

Cria do River Plate, Echeverri realizou apenas quatro jogos como profissional até o momento, com uma assistência. Com 17 anos, o jovem meia-atacante é tratado como uma joia e vem se destacando mesmo é nas seleções de base da Argentina.

No Sul-Americano Sub-17, a Argentina não foi bem e terminou com a quarta posição. Echeverri, no entanto, estava lá em destaque: foram cinco gols e três assistências. Ficou atrás apenas de Dudu, do Athletico Paranaense, em participação em gols, e empatado com o equatoriano Kendry Paez, já negociado com o Chelsea e considerado outro fenômeno na base.

No Mundial Sub-17, Echeverri marcou outros cinco gols… Três deles na eliminação do Brasil. Um jogo que pode ter mudado a vida do promissor garoto.

City na frente em disputa de gigantes

Echeverri já não era exatamente um jogador fora do radar dos grandes clubes. As atuações na seleção argentina, no entanto, elevaram a sua visibilidade e o tornaram ainda mais atrativo para o futebol europeu. Real Madrid, Barcelona, Paris Saint-Germain, Juventus, Milan e Internazionale estariam entre os que o observam de perto. No entanto, segundo a imprensa inglesa, quem está na frente na lista é o Manchester City.

A política do Grupo City de buscar talentos na América do Sul é conhecida, embora nem sempre para atuarem em Manchester. Segundo o Daily Mirror, o que coloca o time inglês na frente da concorrência é a boa relação entre os Cityzens e o River Plate, com um outro caso de sucesso: Julián Álvarez.

Fã confesso de Messi, Echeverri tem apreço declarado pelo Barcelona. Mas seguir o caminho de Julián parece o mais provável neste momento. Acima de tudo, será muito difícil para o River manter sua nova joia por longa temporada no futebol argentino.

Argentina

Claudio Echeverri



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *