0

Campeões com o Vitória vão tentar repetir feito na Série B com o Mirassol



Fora do Eixo é um espaço para falar de clubes muitas vezes excluídos dos debates de futebol, para comentar seus momentos e destaques.

Nesta semana, o Mirassol anunciou a contratação do atacante Iury Castilho, que chegou ao clube depois de rescindir seu contrato com o Vitória. Seria apenas mais uma contratação da montanha de reforços que chegam diariamente aos clubes da Série B se não guardasse uma curiosdade. Castilho é agora o quinto jogador campeão da Série B 2023 com o Rubro-Negro que chega para o elenco do time paulista. 

Além de Iury Castilho, o Mirassol conta com outros ex-Vitória. São eles: João Victor (zagueiro), Zeca (lateral), Rodrigo Andrade (volante) e Léo Gamalho (centroavante). Desses, João Victor e Rodrigo Andrade ainda pertencem ao time baiano e chegaram por empréstimo. 

Os cinco jogadores foram peças importantes na campanha do Vitória, que foi campeão da Série B com 72 pontos no ano passado, no que foi também o primeiro título nacional do tradicional clube. Zeca, capitão, e Rodrigo Andrade foram titulares absolutos, enquanto Castilho e Léo Gamalho alternavam entre o time titulo e o banco, mas foram autores de gols importantes na campanha. João Victor foi reserva. 

O zagueiro inclusive foi o primeiro a troca de ‘Leão’, saindo do baiano para o paulista logo no início da Série B. No Mirassol é titular da boa campanha e participou de 18 dos 20 jogos do clube, com um gol marcado.

Zeca, que foi capitão do Vitória no time do ano passado chegou ao Mirassol depois de cair de rendimento na primeira divisão e virar alvo de críticas da torcida. No time paulista são seis jogos até o momento, como titular e insubstituível. Só perdeu na derrota diante da Ponte Preta. 

O volante Rodrigo Andrade chegou ao Vitória em 2018 e sempre foi querido pela torcida por sua boa capacidade técnica. No entanto, enfrenta problemas com o peso e extracampo. Antes de ser emprestado ao Mirassol foi agredido por torcedores organizados junto com o volante Dudu (emprestado ao Novorizontino) por estar em um bar. No time paulista disputou apenas dois jogos até aqui. 

O veterano Léo Gamalho chegou para ser opção ao artilheiro Dellatorre e já estreou pelo Mirassol com o gol da vitória diante da Chapecoense. No ano passado, pelo Leão baiano, ele marcou 12 gols, sendo 10 na Série B. Gamalho ainda foi diagnosticado no ano passado com câncer de pele e precisou se afastar do clube por um tempo.

No Vitória ele teve como companheiro de frente Iury Castilho, que marcou apenas 3 gols na Série B, mas agradou a torcida. Neste ano foram 5 gols em 19 jogos, incluindo o gol do triunfo diante do Bahia no último minuto de jogo da final do Campeonato Baiano. O Rubro-Negro acabou campeão. 

Com mais esses reforços, o Mirassol tenta um acesso inédito para a primeira divisão e o seu terceiro título nacional depois de já ser campeão da quarta (2020) e terceira divisão (2022). No momento, o Leão soma 35 pontos (12 conquistados nos últimos 5 jogos) e está no terceiro lugar, apenas 2 pontos atrás do líder Santos. Ainda falta um turno inteiro, mas o sonho parece factível. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *