0

Caio Alexandre explica 'não ao Eixo' e escolha pelo Bahia: ''Projeto gigantesco''



Contratação mais cara feita por uma equipe do Nordeste, Caio Alexandre se apresentou em Manchester e assinou seu contrato como jogador do Bahia. Ainda na Inglaterra, onde a equipe faz a sua pré-temporada, o volante ex-Fortaleza concendeu a sua primeira entrevista como jogadore do Tricolor, e entre outros assuntos, explicou a escolha pela permanência na região mesmo com forte assédio de clubes de São Paulo. 

“Tive, sim, outras propostas, fico feliz, muito agradecido pelo interesse de outros times no meu trabalho, mas escolhi estar aqui no Bahia. Desde que fiz o primeiro contato com o Cadu, com o Rogério, me passaram muita confiança no projeto, que é gigantesco e brilha os olhos de qualquer jogador”, disse Caio Alexandre. 

O volante se destacou no último um ano e meio vestindo a camisa do Fortaleza. O clube chegou a comprar seus direitos econômicos junto ao Vancouver Whitecaps, do Canadá, mas Caio Alexandre não assinou um novo contrato. Com a saída forçada, Corinthians e Bahia brigaram pela contratação, com o Tricolor levando a melhor. Ainda em 2023, o Palmeiras monitou a situação do jogador e uma proposta era esperada. No entanto, o Verdão desistiu. 

“O tamanho do projeto do Bahia, juntamente com o Grupo City, me deixou muito feliz, viver esse novo desafio. Meu ciclo tinha acabado lá [no Fortaleza] e precisava viver esse novo ciclo, crescer com o Bahia, desempenhar grandes jogos e um grande papel no cenário brasileiro, que é o clube está buscando”, falou. 

Caio Alexandre é a terceira contratação anunciada pelo Bahia para a temporada. Antes dele, o clube também contratou os meias Everton Ribeiro, ex-Flamengo, e Jean Lucas, ex-Santos. Além disso, o Tricolor também confirmou a assinatura de um pré-contrato com o lateral Iago, do Augsburg. 

“Temos jogadores de grande qualidade, como Everton Ribeiro, que dispensa comentários, altíssimo nível, a gente vê nos treinamentos como é. Jean Lucas, contratado agora juntamente comigo, a gente tem um meio-campo muito bom, mas a gente precisa se conhecer, vamos nos entrosar cada vez mais. Dentro do Brasil temos jogadores de altíssima qualidade, mas sabemos que o nosso (meia de campo) é bom e precisa se conhecer para fazer a equipe funcionar. Ainda tem um Cauly que é um grande jogador dentro da equipe. Nós temos que dar as armas e munições para os jogadores da frente fazer os gols e dar alegria para o nosso torcedor”, disse o volante. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *