Pegando fogo
Nem tinha dado tempo para os times entenderem o rumo da partida e o Cagliari já tinha marcado o primeiro gol.
Com pouco mais de um minutos, após escanteio cobrado, a bola passou por todos e sobrou para Zortea soltar uma bomba e marcar o primeiro gol do jogo.
Com a desvantagem no placar, o Milan se lançou ao ataque em busca do empate. E não demorou muito! Aos 14 minutos, Reijnders fez belíssima jogada individual e passou a bola "de cavadinha" por cima da defesa para Rafael Leão encobrir o goleiro e devolver a igualdade para o placar.
Depois do gol, o Milan começou a pressionar em busca da virada, mas o Cagliari também teve momentos de perigo. Os donos da casa chegaram a marcar o segundo gol, mas Piccoli estava um pouco a frente da linha defensiva antes de encobrir Maignan.
O jogo estava equilibrado quando Fofana acertou um passe perfeito, do campo de defesa, para Rafael Leão correr entre os zagueiros, driblar o goleiro e colocar 2 a 1 no placar para o Milan aos 39 minutos.
O Cagliari não se intimidou e continuou buscando o gol. Aos 44, Luvumbo recebeu cruzamento e escorou para o meio da área, mas Piccoli, sozinho quase na pequena área, não pegou bem na bola e cabeceou para fora.
A bola aérea do Cagliari estava dando muito certo e eles continuaram forçando cruzamentos. Aos 46, Augello, pela esquerda, cruzou para o segundo pau, Zappa chutou e, antes de entrar, Piccoli tocou e empurrou para as redes. Para azar de Zappa e do Cagliari, Piccoli estava impedido e "tirou" o gol do companheiro de equipe.