0

Brusque pressiona no segundo tempo, mas Goiás vence e segue invicto na Série B



Uma das maiores leis não escritas do futebol é “quem não faz, toma”. O Goiás visitou o Brusque pela terceira rodada da Série B e, apesar de passar aperto em grande parte do jogo, foi mais efetivo que o clube quadricolor e, após segundo tempo truncado, saiu vitorioso por 2 a 0.

Com a vitória, o Esmeraldino pula para a segunda posição na Série B, com sete pontos, e segue invicto na competição, enquanto o clube catarinense soma apenas três e segue na 10ª colocação. As equipes voltam a campo pela competição contra Ituano e Sport, respectivamente, na próxima rodada.

Alviverde ameaçado

O foco do Esmeraldino era continuar com o bom início de Campeonato Brasileiro. Aos seis minutos, Paulo Baya foi lançado pela esquerda e, sem ângulo, tentou cruzamento para a área, mas viu a bola bater no goleiro Matheus e morrer no fundo do gol.

O Brusque, por sua vez, não desistiu e seguiu arduamente em busca do empate. Cinco minutos mais tarde, Alex Ruan aproveitou cruzamento do lado direito e mergulhou para tentar o gol, mas viu a bola sair por pouco.

Os catarinenses melhoraram e roubaram o controle do jogo do Goiás. Aos 33 minutos, Dionísio aproveitou bate-rebate e, sem pestanejar, chutou de primeira, mas a bola só triscou a trave.

O clube quadricolor tinha, naquele momento, mais chances de perigo na partida. Passados nove minutos, Osman recebeu cruzamento nas costas do defensor esmeraldino e finalizou com perigo, mas a bola foi para fora.

Esmeraldino letal!

O Brusque já imprimia certo ritmo sobre o Goiás naquela altura da partida. Com quatro minutos, Dionísio recebeu de Paulinho Moccelin e avançou com certa liberdade para finalizar, mas Tadeu fez grande defesa e evitou o gol quadricolor.

Apesar da pressão catarinense, o Esmeraldino comprovou que “quem não faz, toma”. Passados sete minutos, Welliton recebeu belo passe aéreo e acionou Marcão Silva que, sozinho, invadiu o espaço e ampliou a vantagem de cabeça.

E, mesmo com o domínio do adversário, o Goiás quase marcou o terceiro gol. Aos 19, Thiago Galhardo avançou em velocidade e cruzou para Luiz Henrique, que cabeceou em cima do goleiro e perdeu a chance de ampliar a vantagem.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *