0

Brasileiros são heróis e time chinês consegue classificação épica na Champions Asiática



A primeira classificação às quartas da Liga dos Campeões da Ásia foi épica. Com contornos dramáticos, depois de perder em casa por 3 a 2 no primeiro jogo com o Kawasaki Frontale, o Shandong Taishan conseguiu devolver o placar no tempo regulamentar, o jogo caminhava para uma prorrogação, mas aos sete minutos de acréscimos, no último lance, o zagueiro brasileiro Jadson fez o 4 a 2 e classificou os chineses.

O Shandong Taishan é o único representante chinês no mata-mata da Champions da Ásia. Em um ano de participações fracas do país, pós boom de investimento num passado recente, dois clubes da China caíram na fase de grupos e outro ainda na fase preliminar. O Japão, por outro lado, segue com dois representantes: Yokohama Marinos e Ventforet Kofu.

Brasil dita o ritmo

Assim como no primeiro jogo, o protagonismo da partida esteve com os brasileiros de cada time. No confronto de ida, no 3 a 2 do Kawasaki Frontale, quatro dos cinco gols foram de brasileiros: Marcinho, ex-Fortaleza, e Erison, ex-Botafogo, fizeram para o Kawasaki; enquanto Fernandinho, brasileiro naturalizado chinês, e Jadson, ex-Vasco, marcaram para o Shandong Taishan.

Na manhã desta segunda-feira (20), no jogo de volta, quem largou na frente foi o Shandong Taishan, que precisava impreterivelmente do resultado positivo. Cryzan abriu o placar aos oito minutos e o defensor chinês Zhunyi Gao fez o 2 a 0. Ainda no primeiro tempo, Sota Miura descontou para o Kawasaki Frontale.

No segundo tempo, o time japonês conseguiu o empate com Erison e a classificação vinha bem encaminhada até 15 minutos antes do fim da partida. Aí surgiu novamente o brilho brasileiro. Cryzan marcou pela segnda vez e chegou aos oito gols na Champions da Ásia, igualando Anderson Talisca na artilharia do torneio.

O jogo tinha tudo para seguir para a prorrogação, mas no fim dos acréscimos Jadson marcou e garantiu a classificação para o Shandong Taishan. A última vez que um time chinês conquistou a Liga dos Campeões foi em 2015, num Guangzhou que tinha nomes como Ricardo Goulart, Paulinho e Elkesson.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *