0

Brasileiros comandam a vitória no clássico e Fulham bate o Tottenham em casa



O Fulham contou com o brilho verde e amarelo para vencer o dérbi londrino contra o Tottenham. No Craven Cottage, os donos da casa dominaram os Spurs e construíram um triunfo tranquilo por 3 a 0. Rodrigo Muniz anotou dois gols, enquanto Willian e Andreas Pereira controlaram o meio-campo.

Com a vitória, o Fulham pulou para os 38 pontos e segurou a 12ª colocação na Premier League. Enquanto o Tottenham estacionou com a derrota e ficou nos 53, em quinto.

Brasileiros comandam a pressão do Fulham

O primeiro tempo do dérbi de Londres foi de domínio do Fulham com momentos esporádicos do Tottenham. Liderado pelo trio brasileiro Andreas Pereira, Willian e Rodrigo Muniz, os donos da casa foram agressivos na marcação e dominaram o meio-campo, sem dar espaço para os Spurs respirarem.

Além de Willian pela esquerda, o Fulham também abusou das tentativas pela direita com Iwobi. As boas alternativas confundiram a zaga visitante, que se compactou dentro da sua intermediária de defesa. Nas primeiras iniciativas, o goleiro Vicário entrou no meio do caminho e impediu a vantagem dos donos da casa.

O Tottenham somente conseguiu tramar no ataque quando Son e Maddison se aproximaram e criaram as primeiras finalizações contra a meta do Fulham. Embora sem perigo, os Spurs respiraram contra a blitz adversária.

Perto do intervalo, o Fulham resgatou sua pressão absoluta e recebeu a recompensa pelo completo domínio no primeiro tempo. Aos 42, Robinson descolou passe pela canhota e Rodrigo Muniz recebeu com liberdade para dominar e bater cruzado, abrindo o placar.

Domínio mantido e placar ampliado

A etapa final seguiu o script dos primeiros 45 minutos. O Fulham não sentou na vantagem e segurou o ímpeto. Sem deixar os rivais entrarem na partida, os mandantes do clássico permaneceram agredindo pelas pontas.

Logo no início, Castagne tramou com Iwobi pela direita, levou na linha de fundo e cruzou. No primeiro poste, Sasa Lukic desviou com eficiência e mandou longe do alcance de Vicário.

Foi uma partida de um time só. O Tottenham não reagiu mesmo sofrendo o segundo e seguiu acuado sem conseguir conectar o meio e o ataque. Aproveitando a noite nada inspirada dos rivais, o Fulham empilhou chances de transformar a vitória em goleada.

Aos 15, Castagne caiu pela direita, infiltrou na área e cara a cara com o goleiro dos Spurs, perdeu a chance do terceiro. A mesma oportunidade teve Rodrigo Muniz, que não bobeou. Após cobrança de escanteio, Bassey carimbou o poste e, no rebote, o atacante brasileiro brigou com a defesa para empurrar a bola na meta vazia.

O Fulham flertou com uma goleada no Craven Cottage. João Palhinha chegou a anotar o quarto, mas o assistente apontou impedimento na finalização da jogada. No terço final, o Tottenham acordou para o clássico ainda a tempo de impedir a goleada.

Com Timo Werner em campo, os Spurs até criaram chances de diminuir o prejuízo, mas o centroavante alemão não estava em noite inspirada. Em duas chances dentro da pequena área, Werner errou o alvo e mandou para fora, mantendo a vitória do Fulham por 3 a 0.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *