0

Brasil sofre, mas passa pela Colômbia e emplaca segunda vitória no Pré-Olímpico



A seleção brasileira venceu, mas não convenceu. No segundo compromisso do Pré-Olímpico, a Canarinho contou com o oportunismo da dupla de ataque e a segurança do goleiro Mycael para bater a Colômbia por 2 a 0. O placar confortável não escondeu a atuação tímida e a pressão sofrida principalmente na etapa final.

As duas vitórias apertadas da Crias Brasileiras colocaram a Canarinho na vice-liderança do Grupo A, com seis pontos e 100% de aproveitamento. Na próxima rodada, os comandados de Ramon Menezes enfrentam o primeiro colocado da chave, Equador, na segunda-feira (29), às 17h.

Endrick resolve a falta de inspiração

A seleção brasileira entrou na partida cometendo muitos erros individuais e coletivos. Defensivamente, a Canarinho preocupou nos minutos iniciais falhando na saída de bola e oferecendo oportunidades para a Colômbia agredir em velocidade.

Apesar dos erros, Mycael se mostrou sólido e ligado na partida para antecipar as conclusões adversárias e impedir uma desvantagem precoce. Na primeira oportunidade de risco dos colombianos, Carlos Cortés interceptou passe na intermediária, partiu livre e parou no arqueiro do Athletico Paranaense.

Passado o susto inicial, a Canarinho começou a chegar com mais intensidade na área de ataque, mas ainda apresentou falta de paciência para achar espaços. Os primeiros chutes em direção ao alvo saíram de Marlon Gomes e Andrey Santos, concluindo de longa distância.

Com a falta de inspiração para abrir a defesa colombiana, os chutes de fora da área e o oportunismo de Endrick trilharam o caminho para a abertura do placar. Aos 26, a joia do Palmeiras iniciou a jogada roubando a posse com um carrinho primoroso. John Kennedy pegou a sobra e arriscou de fora da área. No rebote do goleiro Guerra, Endrick, mesmo desequilibrado, estufou as redes.

Mycael segura o sufoco, JK define a vitória

Na volta do intervalo, a Colômbia cresceu o volume ofensivo e encurralou a Canarinho no campo de defesa. Sem conseguir reter a posse, o Brasil voltou a sofrer uma intensa pressão adversária e novamente contou com a segurança de Mycael.

Aos 13, Carlos Córtez, jogador mais participativo do ataque colombiano, surgiu livre dentro da área e testou à queima-roupa na meta brasileira. Outra vez, o arqueiro da Amarelinho precisou se esticar para operar um milagre, evitando o empate.

A seleção brasileira parou na etapa final e encontrou dificuldades até para encaixar saídas em contra-ataque. Ramon Menezes realizou substituições apostando nas entradas de Gabriel Pec e Pirani, mas seguiu sem encontrar inspiração no lado verde-amarelo e permaneceu sendo sufocado pelo ímpeto colombiano.

Apesar de segurar a intensidade, a Colômbia diminuiu aos poucos sua verticalidade e passou a esbarrar na marcação fechada das crias brasileiras. O desafogo adversário oportunizou um resquício de inspiração na Amarelinha.

Tímido ofensivamente durante a etapa final, o Brasil foi letal na sua primeira conexão de perigoso e resolveu o sufoco. Aos 37, Andrey Santos encontrou bom lançamento para Pec disparar pela esquerda. Sem egoísmo, a joia do Vasco serviu John Kennedy, que entrou livre pelo meio e completou nas redes, fechando a vitória brasileira.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *