0

Brasil marca no fim e vence os Estados Unidos em estreia no Pan-Americano



Na busca pelo pentacampeonato dos Jogos Pan-Americanos, o Brasil estreou nesta segunda-feira, 23, no futebol masculino com uma vitória por 1 a 0, diante dos Estados Unidos. Após muita insistência, o gol da vitória, marcado por Miranda, saiu na reta final do jogo. 

Brasil e EUA estão no Grupo B dos Jogos Pan-Americanos, junto com Colômbia e Honduras. Os colombianos levaram a melhor e venceram por 2 a 0. O grupo A é composto por Chile, México, República Dominicana e Uruguai. 

Poucas chances

A primeira boa chance da partida foi dos EUA, aos 4, quando aproveitaram bobeira na saída de bola brasileira e a bola ficou com Rodrigo Neri, que soltou a pancada da entrada da área e tirou tinta do travessão. Após minutos mais nervosos, aos poucos, a seleção brasileira foi se encontrando e dominando as ações ofensivas. No entanto, restou maior criatividade para ter chances claras de marcar o primeiro go. 

O jogo esteve muito pegado e o Brasil chegou a pedir o pênalti quando a bola tocou no braço de um defensor que estava na barreira após cobrança de falta de Marquinhos. O Pan-Americano não conta com o uso do VAR. A primeira chance boa do Brasil aconteceu somente aos 29, quando Marquinhos arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Matheus Nascimento, que ia ficando em boa posição na área, mas acabou travado pela zaga dos EUA. 

E fica perto de marcar só foi rolar aos 34, quando o volante Igor Jesus decidiu arriscar de longe e o goleiro Antonio Carrera precisou cair no canto direito e espalmar para evitar o gol brasileiro. No minuto seguinte, uma nova reclamação de pênalti, por novo toque de mão na área. Nada foi marcado. Já os EUA também acertaram o alvo apenas uma vez no primeiro tempo, aos 41, em contra-ataque que DiPietro conseguiu superar o goleiro Mycael -que saiu mal-, mas Michael fez o corte na pequena área, salvando. 

Insistência premiada

O Brasil voltou para o segundo tempo pressionando e quase abriu o placar aos 6, quando Carrera fez ótima defesa e espalmou chute de Guilherme Biro. A sequência do lance foi com imposição brasileira, mas os EUA se salvaram. A resposta veio pouco depois, novamente com Rodrigo Neri arriscando da entrada da área e lavando perigo, mesmo sem acertar o alvo. 

A bola não queria entrar e o nome do jogo virou o goleiro Antonio Carrera, após uma defesa incrível aos 16, em cabeçada de Matheus Nascimento já na pequena área após cobrança de falta. No rebote, Patryck ainda acertou a trave. O Brasil voltou a ficar no quase aos 21, quando Matheus Nascimento recebeu na entrada da área, girou e bateu forte, mas Carrera espalmou mais uma vez. 

Após a sequência de boas chances do Brasil, a seleção dos EUA tentou quebrar o ritmo, com diversas substituições e paralisações, o que deu certo. Também buscou mais o ataque, mas não levou perigo. A seleção brasileira que voltou a assustar, aos 34, quando Kaio César rustou rasteiro da entrada da área e a bola saiu rente à trave esquerda. Nada de gol. 

O Brasil então foi para a pressão na reta final, ocupando todo o ataque e caçando os espaços na zaga norte-americana. Depois de tanto insistir, aos 42, após uma sequência de cruzamentos, Guilherme Biro mandou para a área, Matheus Dias desviou e o zagueiro Miranda chegou para completar de cabeça e enfim colocar a bola na rede. Vitória do Brasil.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *