0

Brasil despacha a Argentina com autoridade e avança em primeiro na Copa América



O Brasil exorcizou seu maior fantasma recente e, pelo menos na fase de grupos, despachou a seleção argentina. Com mais uma atuação sólida do ataque à defesa, a Canarinho goleou os rivais por 4 a 1 e garantiu a liderança do Grupo B da Copa América.

Líder, 100% e dono do melhor ataque, o Brasil avança na primeira posição e aguarda a definição da chave A para conhecer seu adversário na semifinal. Os comandados de Marquinhos Xavier voltam às quadras na sexta-feira para a disputa de uma vaga na decisão.

Equilíbrio total

Como era esperado, Brasil e Argentina fizeram um clássico equilibrado e quente. Novamente com Pito no banco de reservas, a seleção Canarinho começou tomando as rédeas da partida e pressionou os Hermanos. No entanto, Borruto, em jogada de contragolpe, balançou a trave de Guitta na primeira tentativa perigosa.

Com melhor inspiração para conectar seus ataques, o Brasil sustentou a pressão até abrir o placar. Aos 11, Felipe Valério ganhou o corredor esquerdo e soltou um foguete. No segundo poste, Marlon tentou duas vezes até conseguir empurrar para o gol.

Logo após sofrer a desvantagem, a Argentina devolveu o abafa e também apresentou suas armas individuais e coletivas. Aos 15, Borruto clareou pelo meio e disparou no canto, estufando as redes de Guitta.

A Albiceleste embalou após o empate e começou a comandar de vez as ações ofensivas. No lance seguinte, Claudino arriscou de fora da área e mandou no braço de Nunes. O experiente Santi Basille chamou a responsabilidade, mas parou e Diego Roncaglio, que saiu do banco de reservas para salvar a Amarelinha.

Brasil deslancha e emplaca goleada

Na volta do intervalo, o Brasil retomou seu controle da partida e diminuiu a agressividade dos Hermanos. Embora o empate servisse para garantir a liderança ao Brasil, os comandados de Marquinhos Xavier não se acomodaram com a igualdade no placar.

Em um duelo aberto e repleto de chances para os dois lados, Felipe Valério puxou saída rápida, tabelou com Rafa Santos no pivô e fuzilou Starna para recolocar a Amarelinha na frente.

A sorte trabalhou em favor da seleção Canarinho no lance seguinte e aumentou o prejuízo albiceleste. Após lançamento para Rafa, Lucas Flores desviou contra a própria meta, encobriu o goleiro e marcou contra.

Com o terceiro gol sofrido, Lacuix não demorou para alçar Basille como goleiro-linha e iniciar a pressão da Argentina. Mesmo com a marcação forte do Brasil, os Hermanos encontraram espaços e castigaram Guitta, que salvou a vantagem verde-amarela.

Efetivo nas transições rápidas, o Brasil iniciou mais um contra-ataque para fechar a goleada. Aos 37, Dyego iniciou a jogada, serviu Arthur, que bateu forte e o próprio capitão da seleção pegou o rebote para liquidar a goleada.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *