0

Brasil abre 2 a 0, mas sofre apagão e leva virada do Irã na estreia do Mundial Sub-17



Começou com derrota a caminhada brasileira na Copa do Mundo Sub-17. Diante da perigosa seleção do Irã, o Brasil se impôs no primeiro tempo, abriu 2 a 0, mas sofreu um verdadeiro apagão na volta do intervalo e levou a virada: 3 a 2.

Com o tropeço, o time brasileiro vai precisar buscar recuperação na próxima terça-feira, às 6 horas (de Brasília), quando encara a modesta seleção da Nova Caledônia. Do outro lado, também na terça, os embalados iranianos enfrentam a Inglaterra.

Superioridade brasileira

Sem sentir o nervosismo da estreia, o Brasil fez valer sua superioridade técnica e controlou as ações nos primeiros 45 minutos de partida. Com o domínio do meio-campo, o time brasileiro trocou passes, envolveu a defesa iraniana e pressionou até abrir o placar.

Aos 27, após cobrança de escanteio, a bola foi rolada na entrada da área, Lorran deu um belo corta-luz e Rayan, de primeira, acertou um lindo chute de canhota e mandou na gaveta, sem nenhuma chance para Arsha Shakouri.

Acuado, o Irã sentiu o golpe e criou uma única chance na primeira etapa. Aos 38, Moredi recebeu pela direita, fez grande jogada individual e bateu cruzado, levando perigo a meta defendida por Phillipe Gabriel.

A estocada iraniana não mudou o panorama da partida. Mais intenso, o Brasil voltou a pressionar nos minutos finais e ampliou a vantagem ainda antes do intervalo. Já nos acréscimos, Rayan tabelou com Lorran pela esquerda, invadiu a área e viu Zamani (na tentativa de fazer o corte) mandar contra o próprio patrimônio. Gol contra.

Irã reage e vira

No segundo tempo, o Irã mudou de postura, foi mais agressivo e surpreendeu a seleção brasileira, que entrou desligada e acabou cedendo espaços para uma tentativa de reação do adversário.

Tanto que aos oito, após cruzamento de Andarz, Da Mata afastou mal e viu a bola se oferecer para Barajeh, que se livrou da marcação e bateu firme no cantinho, diminuindo a diferença no placar.

Irreconhecível na etapa complementar, o time brasileiro não entrou no jogo e sofreu o empate. Aos 25, o goleirão Shakouri descolou uma lançamento longo da sua área e encontrou Taheri no ataque. O camisa 10 aproveitou vacilo no posicionamento de Da Mata, recebeu com espaço na área e bateu por baixo de Phillipe Gabriel: 2 a 2.

O Irã aproveitou o Brasil nas cordas e foi buscar a virada na sequência. Depois de mais um lançamento longo na direita, Taheri avançou, prendeu a marcação de dois defensores brasileiros e, com precisão, rolou para Gholizadeh, que apareceu na área e completou para as redes.

Nos minutos finais, a seleção brasileira ainda tentou um último abafa para evitar a derrota, mas parou em Shakouri, que se agigantou para defender cabeça à queima roupa de Luighi. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *