0

Bragantino vence o Santos na Vila, segura a vice-liderança e devolve o Peixe ao Z4



O Santos ameaçou dar continuidade na sua briga contra o rebaixamento, mas acabou castigado pela efetividade do Bragantino. Em um jogo intenso na Vila Belmiro, principalmente no primeiro tempo, o Massa Bruta aproveitou melhor suas oportunidades e venceu por 3 a 1. 

Com a vitória, o Bragantino defendeu a vice-liderança e segurou a vantagem de nove pontos para o líder Botafogo, chegando aos 49. De volta à zona de rebaixamento, o Peixe caiu para 17°, com 30.

Primeiro tempo frenético

Na briga por objetivos distintos no Brasileirão, Santos e Bragantino propiciaram um duelo de alta intensidade desde o primeiro minuto na Vila Belmiro. Embalado pela festa da torcida, o Peixe golpeou primeiro, mas não mostrou efetividade e terminou castigado pelos visitantes.

No primeiro minuto, Kevyson iniciou uma bela jogada pela esquerda e Lucas Lima finalizou no poste de Cleiton. No rebote, Jean Lucas explodiu na marcação e Marcos Leonardo cabeceou por cima. O Santos permaneceu sufocando na marcação e empilhou chances. Aos cinco, Joaquim roubou a bola no ataque e Maxi Silvera chutou nas mãos do goleiro adversário.

Enquanto o Peixe ainda aproveitava sua pressão inicial, o RB Bragantino visitou o ataque com maior letalidade e jogou um balde de água fria no caldeirão santista. Com nove minutos, Aderlan recebeu com liberdade na frente da área e mandou uma pancada no travessão. Ainda mais solitário, Eduardo Sasha chegou antes da defesa e empurrou a bola na meta vazia: 1 a 0.

A abertura do placar desmoronou a pressão santista e entregou o controle da partida ao Massa Bruta. Nas primeiras tentativas de ampliar a vantagem, João Paulo salvou o alvinegro. Em nova investida pelo meio, Vitinho deixou a marcação para trás e parou no goleiro alvinegro. Na sequência da jogada, Léo Ortiz subiu alto no escanteio e desviou no primeiro poste para outra grande intervenção do arqueiro, que ainda precisou evitar com o pé, deitado, o rebote de Sasha.

Com a mudança de panorama, o Bragabull amadureceu o segundo gol e seguiu pressionando até balançar as redes outra vez. Aos 26, Matheus Gonçalves recebeu por trás da marcação, driblou o goleiro e foi derrubado na área. Na cobrança da penalidade, Eduardo Sasha executou a lei do ex novamente e aumentou o conforto dos visitantes.

Sem a mesma organização e intensidade dos minutos iniciais, o Santos abusou dos lançamentos longos e seguiu sendo atrapalhado pelo nervosismo. Em cobrança de escanteio, Joaquim subiu livre no meio da área e testou forte em cima de Cleiton, mas ninguém apareceu para o rebote. Aos 39, Marcos Leonardo recebeu lançamento, deixou dois marcadores no chão e errou o alvo na finalização.

Massa Bruta resolve no início

Apesar da situação adversa na tabela de classificação e na partida, a torcida santista renovou o coro na volta do intervalo e as três mudanças promovidas por Marcelo Fernandes sustentaram a esperança de um segundo tempo diferente. No entanto, o Bragantino não colaborou com a estratégia santista.

No começo da etapa final, o Massa Bruta devolveu a pressão inicial do Santos e contou com a sorte para alargar ainda mais a vantagem. Com um minuto, Helinho disparou pela direita, cruzou para trás e Eric Ramires emendou de primeira. O chute, apesar de pouco potente, desviou na defesa e enganou João Paulo, chegando ao fundo das redes.

O novo golpe visitante esfriou de vez o ritmo santista. Chegando de forma esporádica no ataque, o Peixe criou boas oportunidades e seguiu faltando com capricho nas finalizações. 

Confortável com o placar construído, o Bragantino tratou de desacelerar a partida. O time de Pedro Caixinha valorizou a posse de bola e optou pela troca de passe ao invés da intensidade do primeiro tempo.

Nos minutos finais, o Santos iniciou uma pressão em busca do gol de honra e sustentou até arrancar o desconto. Aos 41, Mendoza cruzou rasteiro e Léo Ortiz desviou contra a própria meta, diminuindo a vantagem do Massa Bruta.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *