0

Bragantino vence o Flu, retoma segundo lugar e diminui vantagem do líder Botafogo



O Red Bull Bragantino segue sonhando alto neste Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o Massa Bruta recebeu o Fluminense, em Bragança Paulista, e, com mais uma boa atuação, venceu pelo placar mínimo. O gol do jogo foi marcado por Eduardo Sasha, de pênalti. 

Com o resultado, o time comandado pelo português Pedro Caixinha chega a 52 pontos, retorna para vice-liderança e diminui para sete pontos a diferença para o líder Botafogo, que só empatou com o Athletico Paranaense nesta rodada. 

Braga pressiona e sai na frente

Como de costume nos jogos no Nabizão, o Bragantino tomou a iniciativa, adiantou suas linhas de marcação e montou uma verdadeira blitz para cima do Fluminense. Logo no primeiro minuto, Aderlan carregou bem pela e tentou cruzamento na área. A bola passou por todo mundo e carimbou a trave.

Pouco tempo depois, o jovem Matheus Gonçalves disparou pela direita, entrou driblando na área tricolor e bateu de chapa. Mais uma vez, a bola caprichosamente carimbou o poste e não entrou.

O Braga não diminuiu o ritmo e insistiu até chegar ao primeiro gol. Aos 12, Gonçalves aprontou mais uma vez pela direita e foi derrubado por Alexsander na grande área. Pênalti. Na cobrança, Eduardo Sasha deslocou Fábio e mandou para as redes.

Do outro lado, o Fluminense sentiu o forte início do adversário e demorou para se conectar com o jogo. Tanto que os cariocas criaram uma única chance de perigo na primeira etapa. Aos 36, Keno fez grande jogada pela esquerda e passou para Cano, que bateu firme e parou nos pés de Cleiton, que manteve o Braga na frente.

Massa Bruta não dá brechas e garante a vitória

Na volta do intervalo, o time comandado por Fernando Diniz tentou uma mudança de postura e ficou mais com a bola nos primeiros minutos. Aos cinco, Diogo Barbosa passou bonito por Aderlon, bateu cruzado e tirou tinta da trave.

Minutos depois, Arias recuperou bola no ataque e rolou para Cano, que tentou o chute e parou em Cleiton outra vez. A intensidade tricolor até assustou, mas não foi suficiente para superar a estratégia do Red Bull Bragantino.

Buscando evitar o domínio do Flu, o Massa Bruta abafou a troca de passes dos visitantes, imprimiu uma forte intensidade na marcação, principalmente no campo de ataque, e não deixou o adversário respirar.

No fim, o Tricolor das Laranjeiras ainda deu um grande susto no Braga, mas não conseguiu evitar a derrota. Já nos acréscimos, Germán Cano foi lançado com liberdade no ataque, invadiu a área e mandou para o fundo das redes. Seria o gol de empate, mas o assistente flagrou impedimento do argentino, confirmado pelo VAR. Fim de papo e vitória do vice-líder do Campeonato Brasileiro.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *