0

Bragantino vence Goiás e ganha asas na luta pelo título



Com um gol no final de cada tempo, o Red Bull Bragantino superou o Goiás, na Serrinha, por 2 a 0, para ganhar asas na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. 

O Massa Bruta encurta a distância para o líder Botafogo para quatro pontos, embora o Glorioso tenha um jogo a menos. Já o Esmeraldino, com 32, vê a luta contra o rebaixamento ficar mais complicada. 

Bragantino mais eficiente

O primeiro tempo foi de mais precisão do Bragantino. O time visitante ficou mais com a bola, e acertou mais com a bola. Mas o Goiás também teve bons momentos no campo de ataque. 

O jogo foi movimentado, de 20 finalizações só na primeira metade. Apesar de ficar menos com a bola, o Esmeraldino também poderia ter balançado a rede. Faltou a já mencionada precisão. 

Matheus Babi, autor do gol do empate nos acréscimos da última partida, foi mais uma vez bastante acionado em jogadas pelo alto. A primeira boa chance saiu aos 16. Babi não cabeceou tão bem, mas Sidimar ainda tentou aproveitar o lance, sem conseguir alcançar a bola. Vinícius ameaçou na sequência, em chute que passou perto do poste. 

O Massa Bruta, que viu Léo Realpe quase ser expulso (só não foi pelo VAR), conseguiu chances mais claras. Helinho foi o destaque do time, e quase marcou um golaço em belo chute aos 36. A bola saiu perto do gol de Tadeu. Thiago Borbas acertou o alvo em cabeçada, mas parou em Tadeu. 

Já perto do intervalo, o gol. Helinho recebeu de Sasha e descolou um grande passe para Thiago Borbas, que saiu na cara do gol. O atacante quase se desequilibrou, mas conseguiu tirar de Tadeu para abrir o placar. 

Resiliência de Talisson para matar o jogo

Em busca da reação, o Goiás deu mais espaço para o Bragantino atacar a profundidade no segundo tempo. Aos oito minutos, Sasha teve chance cara a cara com Tadeu, parou no goleiro, mas ainda deixou a sobra com Borbas. O uruguaio, porém, voltou a parar em defesa de Tadeu. 

Cleiton também teve de trabalhar pouco depois. Mais uma vez, Babi foi procurado em cruzamento. O atacante mandou no cantinho, e Cleiton evitou o gol com bela defesa. 

Assim como na primeira etapa, a partida teve boas chances dos dois lados. O Esmeraldino conseguiu ser mais eficiente no último terço. Guilherme Marques quase buscou o empate em finalização de letra na área, mas parou na trave. Seria um golaço! 

A pressão esmeraldina ia aumentando, e o Massa Bruta não conseguia matar o jogo. Talisson quase conseguiu aos 36, mas, mesmo após ter mandado para a rede, viu o tento anulado por impedimento. 

Talisson não desistiu, e foi recompensado, enfim, com o gol, já aos 43. Luan Cândido fez boa jogada na canhota e mandou cruzamento rasteiro para Talilsson garantir os três pontos do Bragantino, que ganha asas na luta pelo título. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *