0

Bragantino não convence, mas derrota Coquimbo Unido na estreia da Sul-Americana



O Bragantino pode não ter feito a partida dos sonhos, mas foi efetivo quando lhe conveio. Apesar dos problemas na criação na primeira etapa, o clube paulista marcou no fim dos 45 minutos iniciais, foi paciente na segunda etapa e venceu o Coquimbo Unido por 1 a 0 na estreia da Copa Sul-Americana, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Depois dos três pontos na competição internacional, o Massa Bruta volta a jogar na Sula na próxima quarta-feira (10), quando visita o Racing. O clube chileno, antes de voltar a campo internacionalmente, recebe o Cobreloa pelo Campeonato Chileno, neste domingo (7).

Se o primeiro foi anulado, o segundo valeu!

Apesar de ser favorito no confronto, o Bragantino começou desligado e com dificuldade para criar jogadas. Após saída errada da defesa do Massa Bruta aos nove minutos, Barrera recebeu livre de frente para o gol e tentou abrir o placar para o Coquimbo Unido, mas parou no goleiro Cleiton.

Sete minutos mais tarde, o Bragantino chegou com Douglas Mendes. Após escanteio cobrado, o zagueiro subiu mais que a defesa do clube chileno e obrigou o goleiro Diego Sánchez a fazer boa defesa para evitar o gol brasileiro.

O time paulista seguia com mais posse de bola, mas encontrava um rival muito compacto e tinha dificuldades. Aos 25, Sasha recebeu, fez o pivô e girou sob o defensor para finalizar de perna esquerda, mas a bola saiu pela esquerda do gol.

Quando o cronômetro marcava 38 minutos, os chilenos por pouco não abriram o placar no Nabi Abi Chedid. Barrera chutou cruzado na trave, a bola sobrou com os visitantes e, no rebote, Andrés Chávez obrigou Cleiton a fazer excelente defesa para salvar o time da casa.

E, apesar do gol impedido de Eduardo Sasha aos 40, o Massa Bruta não desanimou. Aos 48, Nathan entrou pelo lado direito da área e encontrou Vitinho sozinho dentro da área, que abriu o placar e determinou a vitória parcial dos paulistas instantes antes do intervalo.

Segundo tempo monótono

Os chilenos fizeram duas alterações no intervalo e focaram na segunda etapa para buscar o empate em solo paulista. Mas as alterações táticas do Coquimbo fizeram com que o Massa Bruta encontrasse mais espaço para ampliar a vantagem na partida.

Aos 22 minutos, o time chileno teve a única chance de gol do segundo tempo. Luciano Cabral recebeu a bola na área e finalizou firme, mas o goleiro Cleiton fez excelente defesa e evitou o empate.

Nova oportunidade só foi se apresentar já perto do fim, mas o cabeceio do defensor chileno parou em Cleiton. Mesmo que tivesse sofrido mais pressão após o intervalo, o Bragantino saiu vitorioso sobre o Coquimbo e somou os três primeiros pontos na Copa Sul-Americana. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *