0

Bragantino estreia no Paulistão com derrota em casa para o Água Santa



Vice-campeão do Campeonato Paulista de 2023, o Água Santa começou a edição deste ano aprontando diante do Bragantino, vencendo fora de casa por 1 a 0. Com apenas três finalizações em todo o jogo, o Netuno foi fatal para marcar e ainda conseguiu anular o Massa Bruta para vencer na estreia. Júnior Todinho marcou o único gol. 

O Água Santa começa o Campeonato Paulista somando 3 pontos no Grupo B, que tem Palmeiras , Guarani e Ponte Preta. Já o Bragantino está no Grupo C, com a companhia de Corinthians, Mirassol e Inter de Limeira. 

Um desperdício incrível

O Bragantino foi dono da bola desde os primeiros minutos da partida, enquanto o Água Santa tentou agredir através do contra-ataque. O Massa Bruta foi trocando passes em busca de espaços e só finalizou pela primeira vez aos 10, quando Matheus Fernandes cruzou para trás, Mosquera ajeitou e Helinho bateu colocado, mas para fora. Apesar do domínio, faltou acertar o alvo. Aos 12, Luan Cândido também arriscou, mas mandou muito alto. 

O Água Santa mostrou que também levaria perigo aos 15, quando roubou a bola ainda no campo de ataque e Luan Dias foi acionado pelo lado esquerdo da área. Ele tinha Júnior Todinho no meio, mas cruzou muito forte. Aos 20, em contra-ataque, o Netuno desperdiçou uma chance incrível de abrir o placar. Junior Todinho deixou Neilton sozinho na cara do gol, mas ele bateu com displicência e Cleiton fez uma defesa espetacular com a perna. 

A dinâmica da partida seguiu a mesma, com o Bragantino ficando mais tempo com a bola e o Àgua Santa sendo perigoso nos momentos em que atacava. O Massa Bruta quase abriu o placar aos 29, quando Mosquera avançou pela esquerda, ninguém marcou e ele bateu colocando, fazendo a bola tirar tinta da trave. Na transição, o Netuno voltou a parar em Cleiton, que espalmou o chute forte de Bruno Xavier de fora da área. 

Os erros no último passe seguiram como principal entrave na atuação do Bragantino, que não conseguia acertar o alvo. Com uma pressão na reta final do primeiro tempo, foi assustar aos 45, quando Helinho bateu cruzado de fora da áera e Matheus Cavichiolo caiu no cantinho para espalmar. Aos 48, Hurtado recebeu na esquerda, finalizou com desvio e a bola saiu com perigo. 

Mostrou força de novo

O jogo voltou animado para o segundo tempo. O Água Santa ficou no quase aos 3, quando uma bonita jogada terminou com Bruno Xavier deixando Júnior Todinho na cara do gol, mas Lucas Cunha travando. Aos 5, o Bragantino respondeu em chute de longe de Lucas Evangelista, que Cavichioli defendeu. O Massa Bruta ainda seguiu tentando abrir a zaga do Netuno, mas sem sucesso. 

Então o primeiro gol do Paulistão saiu aos 11, e para o Água Santa. No lance, Júnior Todinho ficou com o campo livre em contra-ataque, arrancou até a área e tocou na sáida do goleiro. O gol chegou a ser anulado por impedimento, mas o VAR corrigiu. O Bragantino então teve substituições ofensivas e foi com tudo para o ataque em busca do empate. Aos 20, Helinho esteve livre na área, bateu cruzado, a bola passou do goleiro, mas a zaga afastou antes de Sasha completar. 

Até pela característica do seu elenco, o Bragantino foi para o ataque na base da velocidade e intensidade, mas sem tanto controle. Aos 23, Eduardo Sasha completou um cruzamento com uma bonita biciclet, mas parou em boa defesa de Cavichioli. O Massa Bruta seguiu pressionando, com Helinho e Vitinho infernizando a zaga do Àgua Santa. Sò que faltou ter a chance clara de chutar. 

O Bragantino voltou a acertar o alvo aos 36, quando Lucas Evangelista ficou com a sobra perto da meia-lua, bateu forte, de primeira, e após desvio o goleiro espalmou para frente. Pouco depois, ficou a reclamação forte de pênalti após a bola tocar na mão de Gabriel Inocêncio. Luan Cândido e Lucas Evangelista tentaram de longe e levaram perigo. Foram oito minutos de acréscimos, mas o placar não mudou mais. Melhor para o Água Santa. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *