0

Botafogo vacila no fim, cede empate ao Santos e se distancia da briga pelo título



O Botafogo desperdiçou mais uma grande oportunidade de se manter vivo na briga pelo título brasileiro. Na tarde deste domingo, o Glorioso recebeu o Santos, saiu na frente do placar, controlou as ações na maior parte do tempo, mas voltou a vacilar nos minutos finais e sofreu o empate: 1 a 1.

Com mais este tropeço, o Alvinegro de General Severiano chega a 62 pontos, se mantém na segunda colocação e pode ver o líder Palmeiras (que ainda joga na rodada) abrir três pontos no topo, faltando três rodadas para o fim da competição. 

Vantagem gloriosa

Apostando numa formação com três zagueiros, o técnico Tiago Nunes armou o Botafogo para forçar o jogo pelas laterais e obteve êxito. Com Junior Santos pela direita e Victor Sá pela esquerda, o Glorioso “alargou” o campo, criou bons espaços e tomou conta das ações.

Tanto que aos 11, fazendo valer a pressão inicial, o Glorioso abriu o placar no Niltão. Eduardo cobrou falta no capricho pela esquerda e encontrou Danilo Barbosa, que foi no terceiro andar e testou com firmeza, sem chances de defesa para João Paulo.

Sem tirar o pé do acelerador, o Bota seguiu buscando o ataque e neutralizou a tentativa de reação do Santos, que criou uma única boa oportunidade na primeira etapa. Aos 37, Jean Lucas fez pela jogada individual, se livrou de Gabriel Pires e finalizou para boa defesa de Perri.

Minutos antes do intervalo, o Botafogo voltou a acelerar o jogo e quase aumentou a vantagem. Aos 42 minutos, Gabriel Pires cobrou falta da intermediária, um balaço, e obrigou João Paulo a mandar para escanteio.

Botafogo tenta administrar e sofre castigo no fim

Na volta do intervalo, o Botafogo seguiu com uma postura mais cautelosa, buscando valoriza a posse de bola para não correr grandes riscos na defesa. Do outro lado, visando ter mais presença ofensiva, o Peixe apostou nas entradas de Maxi Silvera e Lucas Lima. Não funcionou.

Mesmo tendo uma marcação adiantada e mais jogadores de característica ofensiva em campo, o time comandado por Marcelo Fernandes não conseguiu construir alternativas para surpreender o sistema defensivo botafoguense.

Com o resultado aparentemente controlado, o Botafogo ficou com a bola, fez o tempo passar e chegou a ter chances para matar o jogo. Na melhor delas, Junior Santos cabeceou livre na área, mas Messias salvou em cima da linha.

Nos instantes finais, porém, o Glorioso voltou a ser assombrado com um de seus maiores fantasmas na temporada. Aos 45, na tentativa de um último abafa, o Peixe, que pouco tinha feito até então, foi buscar o empate. Em cobrança curta de falta pela esquerda, Soteldo recebeu, se livrou de Segovinha e cruzou na medida para Messias, que testou no cantinho e calou o Nilton Santos: 1 a 1.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *