0

Botafogo revive drama de 2023 e cede empate ao Criciúma nos acréscimos



Num flashback insólito de 2023, o Botafogo deixou escapar mais uma vitória nos minutos finais no Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, tendo um Maracanã lotado como palco, o Glorioso recebeu o Criciúma, saiu na frente com gol aos 45 do segundo tempo, mas foi surpreendido e levou o empate nos acréscimos: 1 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Artur Jorge chega a 61 pontos e ainda se mantém isolado na liderança do Brasileirão, agora com quatro de frente para o vice-líder Palmeiras, que tem um jogo a menos. Do outro lado, o Tigre soma 36 e figura no 11º posto.

Ferrolho aurinegro

Empurrado pelo torcedor alvinegro, que fez uma linda festa no Maracanã, o Botafogo buscou corresponder à altura e montou uma verdadeira blitz para cima do Criciúma nos primeiros 15 minutos. Com muita intensidade, o Glorioso subiu suas linhas e encurralou o adversário.

A pressão, entretanto, não foi o bastante. Com a marcação encaixada, o time comandado por Cláudio Tencati não deu brechas na defesa, estacionou um verdadeiro ônibus na intermediária e passou ileso em toda primeira etapa.

Sem grandes espaços para infiltração, o Alvinegro de General Severiano só conseguiu incomodar quando finalizou de fora. Foi assim com Marlon Freitas e Alexander Barboza, que levaram perigo, mas sequer acertaram a meta defendida por Gustavo. 

Do outro lado, além de se defender com maestria, o Criciúma se arriscou no ataque após os primeiros 20 minutos e chegou a criar uma grande oportunidade com Fellipe Matheus, que apareceu como elemento surpresa pela esquerda e quase abriu o placar. 

Fantasma de 2023 assombra no Maracanã

Na volta do intervalo, o Botafogo retomou a pressão do início do primeiro tempo e, desta vez, com maior repertório para superar a marcação aurinegra. Aos três, inclusive, Vitinho recebeu completamente livre na área, mas levantou a cabeça antes da hora e errou no domínio.

Pouco depois, Savarino ganhou dividida na direita e entregou para Thiago Almada, que foi travado na hora do chute. Na sequência, a bola se ofereceu para Luiz Henrique, que chapou no cantinho e parou num verdadeiro milagre de Gustavo.

A blitz alvinegra seguiu, mas o relógio passou a ser inimigo no Maracanã. A tensão das arquibancadas passou para o campo e o Botafogo passou a ser mais impreciso na definição das jogadas. Até que aos 45, na base do abafa, Tiquinho Soares, que entrou na segunda etapa, aproveitou bobeada da defesa carvoeira após cruzamento da esquerda e testou para o gol vazio.

A vitória parecia encaminhada, festa nas arquibancadas… mas um certo “fantasma” do Brasileirão de 2023 resolveu revisitar o Glorioso. No apagar das luzes, Bolasie recebeu na direita e descolou um cruzamento milimétrico para Felipe Vizeu, que não titubeou e testou para as redes.

O time de Artur Jorge ainda tentou se livrar da “assombração” e chegou a marcar com Alexander Barboza no último lance do jogo, mas o VAR entrou em ação e flagrou toque de mão do zagueiro alvinegro. Nada feito: 1 a 1.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *