0

Botafogo perde para o Inter, chega a 11 jogos sem vencer e encerra temporada melancólica



Chegou ao fim a temporada melancólica do Botafogo. De líder com 14 pontos de vantagem à sem vaga direta na Libertadores, o alvinegro viveu 11 rodadas sem vencer no Brasileirão. Na última rodada, o Inter marcou mais um episódio negativo no ano carioca e venceu por 3 a 1, no Beira-Rio.

Sem ambição no Campeonato, o Colorado mesmo com a vitória permaneceu em nono, com 55 pontos. Para o Bota, a nova derrota segurou o time na melancólica quinta posição, com 64.

Novidades não alteram a postura

O técnico Tiago Nunes apostou em uma escalação alternativa para a última rodada e modificou completamente a formação de ataque. Nos primeiros minutos, a estratégia ameaçou uma mudança de postura no Alvinegro, que entrou em ritmo forte e pressionou o Inter.

Sem grandes ambições na última rodada, o Colorado aceitou a iniciativa visitante e tentou responder nos contragolpes. Com mais sucesso nas suas incursões, o time de Eduardo Coudet assustou primeiro com Alan Patrick.

Aumentando suas chegadas no ataque, o Inter amadureceu o seu primeiro gol até a bola cair nos pés de Enner Valencia. Aos 19, o equatoriano recebeu cruzamento de Maurício, aproveitou tropeço de Philipe Sampaio e bateu no canto, abrindo o placar.

O gol bagunçou ainda mais o meio-campo do Botafogo, que passou a encontrar dificuldades para reter a posse de bola. Leve, o time gaúcho conseguiu aumentar a vantagem com Alan Patrick, mas teve o gol anulado por impedimento.

O fim melancólico

Na volta do intervalo, o Botafogo ficou com uma nova chance de recomeçar e novamente indicou uma mudança. Na primeira ida ao ataque, Marlon Freitas cruzou na cabeça de Janderson, que testou no ângulo de Rochet, deixando tudo igual.

Apesar de ser efetivo no início da etapa complementar, o time carioca voltou a cometer os mesmos erros e não conseguiu sustentar o ritmo. Assim como os fantasmas que assombraram o alvinegro nesta temporada, em poucos minutos, o Inter encerrou as esperanças.

Aos cinco, Patrick recebeu cruzamento de Maurício, dominou livre na área e mandou nas redes. No lance seguinte, Gabriel Barros lançou para Pedro Henrique, que invadiu a área sem ser incomodado e bateu cruzado, aumentando a vantagem colorada.

Apesar de faltar muito tempo pela frente, o Botafogo não encontrou forças para reagir. Tiago Nunes usou todas as substituições possíveis e não conseguiu reagir. O final de temporada vexatório veio da forma mais triste e melancólica para o time da Estrela Solitária.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *