0

Benzema perde pênalti, mas Al Ittihad vence o Al Fayha de virada na Liga Saudita



No seu retorno após lesão, Karim Benzema voltou a falhar em penalidade e quase complicou a vitória do Al Ittihad, em casa, contra o Al Fayha. Pela 25ª rodada da Liga Saudita, os comandados de Marcelo Gallardo superaram o pênalti desperdiçado e o gol sofrido no início para vencer por 3 a 1.

O camisa 9 francês teve a chance de abrir o placar para o Al Ittihad aos 20 minutos do primeiro tempo. Benzema bateu cruzado a penalidade e parou no goleiro sérvio Vladimir Stojkovic. 

Cinco minutos mais tarde, a chance caiu nos pés do Al Fayha, que não desperdiçou. Abdelhamid Sabiri cobrou com eficiência e colocou os visitantes na frente.

Embora o débito com a bola nas redes, Benzema não sentiu a pressão de ter perdido o pênalti e ajudou o Al Ittihad servindo os companheiros. Aos 30, o francês participou da jogada que terminou com Hamdallah, decretando o empate.

Antes do intervalo, Benzema voltou a participar no ataque e, desta vez, descolou passe para Ahmed Al Ghamdi estufar as redes, revertendo o placar.

A vantagem dos donos da casa devolveu a tranquilidade na etapa final e deixou a partida em ritmo cadenciado. Somente nos acréscimos, os comandados de Gallardo liquidaram a vitória. Al Sahafi arrancou livre pelo meio e tocou na saída do goleiro.

Com a vitória confirmada, o Al Ittihad subiu para 46 pontos, diminuiu para dois a diferença para o terceiro colocado, Al Ahli, e para dez a desvantagem para o vice-líder Al Nassr, que ainda joga na rodada.

Al Ahli arranca empate no fim

O Al Ahli visitou o Al Ettifaq e conseguiu trazer na bagagem um empate suado em 2 a 2. O terceiro colocado da Liga Saudita abriu o placar aos oito minutos em jogada de Saint-Maximin e Mahrez, que terminou com Al Buraikan mandando nas redes.

Em casa, o Ettifaq demorou para dar uma resposta e encontrou somente na reta final do primeiro tempo uma reação através das transições rápidas. Nos acréscimos, Toko-Ekambi disparou pela direita e ajeitou para Seko Fofana, deixar tudo igual.

A jogada se repetiu nos primeiros minutos do segundo tempo, desta vez pelo lado esquerdo, e contando com uma pitada de sorte. Em nova saída rápida, Moussa Dembélé cruzou forte e a bola desviou em Al Braikan, enganando o goleiro e decretando a virada.

O Al Ahli seguiu valente na partida, insistiu e foi premiado nos minutos finais do confronto. Aos 43, Mahrez trabalhou novamente como garçom e deixou Al Amar confortável para anotar o segundo e fechar o placar em 2 a 2.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *