0

Benzema marca cedo, Al Ittihad bate o Al Wehda e avança para a final da Supercopa Saudita



O Al Ittihad superou o momento de instabilidade na temporada e carimbou a presença na decisão da Supercopa Saudita. Nesta segunda-feira, o time de Benzema e companhia resolveu rápido contra o Al Wehda e garantiu a classificação com uma vitória confortável por 2 a 0.

Os Tigres aguardam o vencedor do duelo entre Al Hilal e Al Nassr para conhecer seu adversário na grande final.

Benzema define rápido

Depois de empatar em casa pela Liga Saudita, o Al Ittihad virou a chave na Supercopa Saudita e resolveu de forma rápida seu problema de bolas nas redes. Com menos de um minuto, o oportunismo de Karim Benzema apareceu para conduzir a classificação sem riscos.

Na primeira ida ao ataque, Romarinho participou da jogada que deixou a bola viva no meio da área. O zagueiro El Yamiq errou o domínio na hora do corte e deixou a bola na medida para Benzema girar, empurrando para as redes.

O gol nos primeiros segundos confortou os Tigres no duelo e diminuiu consideravelmente o ritmo da partida. Sem pressão pelo gol, o Al Ittihad controlou a posse, sem intensificar suas ações ofensivas.

O Al Wehda tentou investidas rápidas, aproveitando a queda de ritmo dos adversários, e teve o brasileiro Anselmo como principal arma para tentar buscar o empate. Entretanto, o time arriscou apenas de fora da área e não ofereceu riscos à vantagem adversária.

Na reta final do primeiro tempo, o Al Ittihad voltou a acelerar a velocidade no ataque e novamente encontrou o caminho do gol. Em mais uma jogada iniciada por Romarinho, Hamdallah entrou livre pelo meio da área e completou o passe do brasileiro nas redes.

Al Wehda assusta, mas não aproveita

Apesar de ter esfriado a sua tentativa de reação, o Al Wehda voltou do intervalo em ritmo diferente e convertendo suas iniciativas em finalizações perigosas. Logo aos seis, van Crooij arriscou da entrada da área e mandou no travessão de Al Maiouf.

O Al Wehda perseguiu o gol de desconto e empilhou arremates de perigo. O Al Ittihad respondeu em contragolpes e também desperdiçou chances preciosas com Hamdallah e Romarinho.

Nos minutos finais, o jogo esquentou novamente e quase complicou os comandados de Marcelo Gallardo. Aos 47, o árbitro, com auxílio do VAR, apontou pênalti em toque na mão de Hegazy. Entretanto, Faycal Fajr não caprichou na cobrança e mandou para longe a chance de incendiar a reta final.

O Al Wehda superou todos os obstáculos e não desistiu da partida, até o apito final. Aos 52, Hussain Al Ighalo tabelou com Ighalo e, enfim, mandou a bola na rede do Al Ittihad. Mas já era tarde demais e o árbitro encerrou a partida no lance seguinte.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *