0

Benzema decepciona, atacante marroquino resolve no fim e Al Ittihad vence na Liga Saudita



Em mais uma atuação limitada do Al Ittihad liderada por Karim Benzema, os Tigres sofreram contra o Al Wehda e ficaram atrás do placar por quase toda a partida, mas conseguiram uma virada eletrizante nos minutos finais. O craque da equipe perdeu pênalti, teve dois gols anulados e se redimiu no gol da virada.

Com a vitória, o Al Ittihad chegou aos 37 pontos e evitou se distanciar ainda mais do pelotão de frente na Liga Saudita, ficando em quinto. O Al Wehda parou em nono, com 26.

Benzema sucumbi e Ighalo surpreende

O Al Ittihad começou a partida em ritmo enérgico e ensaiou uma vitória tranquila em casa. O time comandado por Marcelo Gallardo pressionou desde o início e, apesar de ter dificuldades para achar espaços, criava com perigo.

Vivendo um “inferno astral” no Al Ittihad, Karim Benzema viu seu drama aumentar no clube saudita. Aos 32, o francês recebeu a primeira em condição de finalizar e mandou nas redes, mas o VAR apontou falta de Fabinho no início da jogada.

Três minutos depois, o Al Wehda escapou pela primeira vez com perigo na ponta esquerda e Goodwin cruzou rasteiro para Ighalo colocar os visitantes em vantagem.

O Al Ittihad ainda poderia ter recuperado a desvantagem antes do intervalo, mas Benzema voltou a sofrer com a má fase. Nos acréscimos, o camisa 9 teve a chance de marcar o empate em cobrança de pênalti e desperdiçou, parando no goleiro Mohamedi.

Virada emocionante

O segundo tempo começou da mesma forma que o segundo terminou, com pressão dos donos da casa e Benzema em noite azarada. Logo cedo, o atacante pegou rebote na pequena área e estufou as redes, mas o gol voltou a ser anulado, desta vez por toque de mão do francês.

O gol do Al Ittihad parecia que não iria sair. Não apenas com Benzema, mas Romarinho, Hamdallah, Kanté também insistiam e não acertavam o alvo.

Embora encaixados na marcação do Al Wehda, os Tigres acharam na reta final uma nova esperança através de penalidade. Aos 39, o Al Ittihad esteve novamente com a bola na marca fatal e desta vez Hamdallah assumiu a responsabilidade. O marroquino bateu com frieza, cavou no meio do gol e anotou o empate.

O Al Ittihad animou com a possibilidade de virada mesmo em uma noite sem inspiração e se jogou ao ataque. A empolgação quase foi por água abaixo com a expulsão de Mousa, interrompendo contra-ataque do Al Wehda, mas Benzema conseguiu se redimir no apagar das luzes.

Aos 49, o francês entortou a marcação adversária, costurou pela esquerda e serviu para Hamdallah tocar no gol vazio. Virada emocionante apesar da atuação fraca.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *