Benfica deixa Monaco vivo
O Benfica começou o segundo confronto contra o Monaco com a vantagem mínima, mas com a sensação de que poderia ter liquidado a disputa ainda no primeiro jogo, quando atuou por quase todo a etapa final com um jogador a mais.
No Estádio da Luz, as Águias sofreram com os visitantes nos primeiros minutos, mas rapidamente assumiram o controle da partida e mostraram disposição ampliar a sua vantagem. Com marcação agressiva e poucos espaços para o Monaco, o Benfica aproveitou uma recuperação no campo de ataque para ficar mais próximo da vaga nas oitavas.
Aos 20 minutos, Leandro Barreiro roubou a bola na frente da área, Pavlidis cruzou e Aktürkoğlu entrou livre para tocar nas redes. O Benfica, enfim, colocou uma vantagem confortável no placar.
O aumento no placar agregado jogou um balde de água fria no Monaco e deu ao Benfica mais uma chance de liquidar o confronto. No entanto, o time português mais uma vez faltou ímpeto para alimentar a sua vantagem e deu chance ao azar.
Mesmo abatido pelo gol sofrido, o Monaco precisou de uma oportunidade para incendiar a reta final do primeiro tempo. Aos 32, Embolo subiu livre no meio da área e testou na trave de Trubin. O lance animou o time visitante, que, no lance seguinte, chegou ao empate.
Após lançamento da direita, Embolo brigou com a marcação, Minamino ficou com a bola e invadiu a área. O japonês bateu firme, venceu Trubin e recolocou o Monaco na disputa. A virada poderia ter vindo ainda no primeiro tempo, mas Embolo não aproveitou jogada de Ben Seghir e isolou cara a cara com o goleiro.