0

Bayern confirma temporada sem títulos pela primeira vez desde 2012



Para dar fim a qualquer chance de título na temporada ruim, o Bayern de Munique foi derrotado para o Real Madrid nesta quarta-feira, 8, no Santiago Bernabéu, pela semifinal da Liga dos Campeões. O roteiro ainda foi dramático após sair na frente e sofrer a virada com dois gols depois dos 40 minutos do segundo tempo, com falha do ídolo Manuel Neuer. O jogo desta quarta confirmou a primeira temporada sem títulos dos bávaros desde 2011/12. 

A queda do Bayern de Munique não é somente em 2023/24, com temporadas anteriores de um futebol abaixo e de pouca competição na Europa, sem chegar sequer nas semifinais após o título contra o PSG em 2019/20. Sob o comando de Thomas Tuchel (que não permanece para a próxima temporada), o ambiente foi conturbado e o desempenho foi de 30 vitórias, 6 empates e 11 derrotas em 47 jogos até aqui. 

No Campeonato Alemão eram 11 títulos seguidos, desde justamente a temporada 2011/12, quando não venceu nada. Nos últimos anos, o Bayern de Munique até cambaleou, como em 2022/23, quando venceu o Borussia Dormund no saldo de gols. Só que na atual temporada sequer competiu diante de um espetacular Bayer Leverkusen, que fez 84 pontos, invicto, contra 69 dos bávaros. Ainda restam duas rodadas. 

Na Copa da Alemanha, o vexame foi ainda maior, caindo na segunda rodada para o modesto Saarbrücken, da quarta divisão, em derrota por 2 a 1. A final, ainda em maio, será entre Kaiserslautern e o imparável Leverkusen. A lista de fracassos ainda tem a Supercopa da Alemanha, perdida lá no começo da temporada com acachapante 3 a 0 a favor do RB Leipzig. 

Todos esses fracassos tornaram a temporada do amedrontador Bayern de Munique a pior desde 2011/12. Naquela ocasião, os bávaros ainda foram melhores do que no momento atual. Além do vice do Campeonato Alemão, ainda foram às finais da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões, perdendo para Borussia Dortmund e Chelsea, respectivamente. Naquela temporada também foram 11 derrotas, mas em mais jogos (55). 

O elenco da temporada 2011/12 era estrelado, com Robben. Ribery e Lahm como os grandes pilares junto a nomes como Kroos, Mario Gómez, Schweinsteiger, Boateng, entre outros. Naquele elenco, o goleiro Manuel Neuer e o atacante Thomas Müller, presentes no elenco atual, já faziam parte. 

Fator Kane?

A grande contratação do Bayern de Munique para a temporada foi Harry Kane, que chegou para substituir Lewandowski e deu conta do recado. Não dá para culpar o centroavante inglês pelos fracassos, já que ele soma 44 gols e 12 assistências em 45 jogos, na temporada mais artilheira da sua goleadora carreira. 

Só que também pode entrar em cena um pouco do “azar” de Kane. Mesmo sendo um dos melhores jogadores do mundo há alguns anos, o inglês de 30 anos nunca ganhou um título sequer na carreira. Ídolo do Tottenham, ele ainda passou por Norwich e Leicester no começo da carreira, e nunca venceu nada. 

A expectativa era que Kane, enfim, conquistasse seu primeiro título, já que foi para uma equipe que por 11 anos consecutivos comemorou algum título importante. A temporada histórica do Leverkusen e os problemas internos do Bayern minaram as. Nesta quarta, contra o Real Madrid, o inglês não foi bem e acabou substituído. Vai ter que esperar um pouco para levantar uma taça. É o que a bávaros esperam.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *