0

Bayer Leverkusen atropela Union Berlin e recupera a liderança da Bundesliga



Com uma atuação soberana na BayArena, o Bayer Leverkusen atropelou o Union Berlin e goleou por 4 a 0 para recuperar a liderança isolada do Campeonato Alemão. 

Os Farmacêuticos chegam a 31 pontos e deixam para trás o Bayern de Munique, que havia assumido a liderança provisória no sábado. A equipe da capital cai para a lanterna pelo saldo, em campanha decepcionante. 

Leverkusen domina

O início de jogo já havia sido de predomínio do Leverkusen. O gol foi questão de tempo. E de qualidade. De Grimaldo. O espanhol tabelou com Wirtz e, com muita categoria, bateu bonito de fora da área para fazer mais um belo gol na temporada. 

O segundo quase saiu logo na sequência, através do ala do outro lado. Frimpong aproveitou boa parede de Boniface e saiu na cara do gol, mas o chute acabou defendido com as pernas pelo goleiro Ronnow. 

Os Farmacêuticos passaram a conseguir chegar com mais eficiência na área, ao contrário do que aconteceu no início do jogo. E Frimpong tentou devolver o agrado de Boniface com um cruzamento na medida para o artilheiro, que tentou de cabeça, e Ronnow fez grande defesa. 

Ronnow foi o grande culpado pelo Union Berlin ter ido ao intervalo ainda vivo na partida. O goleiro evitou também gol de Wirtz, que arrancou pelo meio, invadiu a área e chutou no cantinho. Foi a terceira defesa difícil de Ronnow no jogo. 

Goleada do líder

Apesar de não ter começado bem o segundo tempo, o Leverkusen usou a bola parada para aumentar a vantagem. O zagueiro Kossounou aproveitou cobrança de escanteio de Hoffman na segunda trave e, de cabeça, mandou para o fundo da rede. O time da capital contestou bastante o tento, já que não havia sido escanteio. Mas o gol foi validado. 

Aproveitando o rival nocauteado, Boniface deixou Frimpong na cara do gol. O holandês parou em Ronnow, mas a bola ainda voltou em Frimpong e foi na direção do gol. Jérôme Roussillon salvou em cima da linha. 

O caminho ia ficando cada vez mais livre, e a bola parada voltou a deixar a vida dos donos da casa mais fácil. Grimaldo cobrou escanteio na área, Ronnow acabou atrapalhado por Wirtz e Jonathan Tah aproveiitou para abrir 3 a 0. 

O Union Berlin fez partida do nível da campanha do time até agora, de zona de rebaixamento. Em nenhum momento conseguiu ameaçar, e ainda acabou goleado. Em contra-ataque fulminante pela direita, Nathan Tella tabelou com Amine Adli pela direita, apareceu na área e bateu forte para estufar a rede. 4 a 0, e segue o líder! 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *