0

Barcelona pressiona, sai na frente, mas cede empate ao Napoli



O Barcelona teve uma grande oportunidade de abrir vantagem na briga por uma vaga nas quartas da Champions, mas não aproveitou. Nesta terça-feira, a equipe blaugrana visitou o Napoli, no Diego Armando Maradona, saiu na frente, foi melhor na maior parte do tempo, mas não conseguiu segurar o resultado: 1 a 1.

O resultado deixa tudo aberto para o jogo de volta, que acontece no próximo dia 12 de março. Uma vitória simples basta para espanhóis ou italianos avançarem na Liga dos Campeões.

Pressão blaugrana

Mesmo jogando fora de casa, o Barcelona não fez cerimônia e dominou o Napoli durante toda a primeira etapa. Logo aos três, após boa troca de passes, Gundogan acionou Lamine Yamal, que clareou para perna esquerda e bateu firme por cima do gol.

Pouco depois, Yamal voltou a dar trabalho, agora em chute de fora. Bem posicionado, o goleiro Meret fez grande defesa. No rebote, Gundogan ainda colocou a bola para o meio, mas ninguém apareceu para completar.

A pressão blaugrana seguiu e, aos 22, foi a vez de Lewandowski ter sua chance de marcar. Após boa jogada de João Cancelo pela esquerda, o polonês recebeu na área e finalizou para mais uma boa intervenção de Meret.

Sem encontrar soluções para neutralizar o domínio espanhol, o Napoli passou a maior parte no campo de defesa e sequer criou problemas para a meta defendida por Ter Stegen, que foi mero espectador no estádio Diego Armando Maradona.

Lewa dá vantagem ao Barça

Na volta do intervalo, o panorama seguiu exatamente o mesmo. Com o controle das ações, o Barça seguiu acumulando oportunidades para inaugurar o marcador. Aos três, Yamal fez boa jogada individual e entregou para Gundogan, que não pegou em cheio na bola e facilitou a vida do goleiro.

Minutos depois, a insistência catalã, enfim, foi premiada. Aos 14, Pedri recebeu na intermediária, levantou a cabeça e acionou Lewandowski, que cortou a marcação na área e bateu rasteiro no cantinho, sem chances para Meret: 1 a 0.

Atrás do placar, o Napoli, enfim, “acordou” para o jogo e passou a buscar mais o ataque, o que não tinha acontecido até então. A melhora repentina dos italianos surpreendeu o Barcelona, que não conseguiu segurar a vantagem mínima.

Tanto que aos 29,  Zambo Anguissa recebeu pelo meio e acreditou em Osimhen na referência. O nigeriano girou bonito para cima Iñigo Martínez e, sem titubear, bateu firme, decretando o empate em Nápoles. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *