0

Bahia perde gols, leva susto e marca no fim para vencer o Sport no Nordestão



No clássico pela primeira rodada da Copa do Nordeste neste domingo, 4, o Bahia foi soberano na maior parte do tempo na Arena Fonte Nova, abriu o placar, dominou e então cansou de perder gols. O Tricolor viu o goleiro Caíque França fazer milagres, levou o empate em bobeira e só conseguiu vencer após marcar aos 51 minutos do segundo tempo. Thaciano e Rafael Ratão marcaram para o Tricolor, enquanto Gustavo Coutinho fez o gol do Leão. 

Tricolor domina, mas sofre com goleiro

Em casa, o Bahia foi dono da bola, mas sofreu diante da marcação alta do Sport. Aos 6, conseguiu ir bem ao ataque pela primeira vez e após jogada de Everton Ribeiro e Gilberto, Biel soltou a pancada dentro da área e Caíque França fez uma defesaça para salvar. O Tricolor era melhor e aos 10, ficou no quase de novo. No lance, Cauly cavou com categoria para área, Jean Lucas encobriu o goleiro, mas a zaga afastou quase em cima da linha. 

O Sport respondeu e finalizou pela primeira vez aos 14, quando inicou contra-ataque após bola retomada na defesa e terminou com chute colocado de Romarinho por cima da meta. Mas a superioridade do Tricolor em campo foi refletida no placar aos 18, quando Jean Lucas adiantou pelo meio da área, Biel ajeitou e Thaicano foi frio na cara do gol para encobrir Caíque França e achar a rede. 

O Bahia era soberano e quase ampliou aos 21, quando Cauly pegou a sobra na área, limpou a marcação e bateu cruzado para nova boa defesa de Caíque França. O Sport respondeu e quase empatou aos 24, na bola parada que terminou com cabeça de Gustavo Coutinho no pé da trave. No lá e cá, Everton Ribeiro arriscou da entrada da área e o goleiro espalmou no cantinho. Aos 30, de novo o Tricolor, com David Duarte completando de cabeça um bate rebate e a bola passando perto. 

Aos 33, o Sport já teve sua primeira substituição, com a entrada de Zé Roberto. O Leão pernambucano tentou causar mais problemas, com uma marcação alta e sem desperdiçar a posse. Mas o Tricolor seguiu melhor. Aos 40, após rápida troca de passes, Jean Lucas soltou a pancada de longe e Caíque França brilhou de novo. Aos 46, Cauly acelerou com Biel, que bateu de primeiro e o goleiro do Sport pegou mais uma. O placar não mudou mais antes do intervalo. 

Gols perdidos e castigo

O Sport voltou do intervalo com mais duas substituições, em busca de uma reação na partida. O Leão assustou aos 4, quando Pedro Lima fez boa jogada individual, bateu forte e Marcos Felipe espalmou. Aos 5, Romarinho ficou com a bola em troca de passes na área, bateu cruzado e tirou tinta da trave. O Bahia respondeu aos 7, e na boa jogada, Cauly chapou da meia-lua e a carimbou a trave. 

O Bahia seguiu criando boas chances e aos 9, após rápida troca de passes, Biel chegou finalizando de frente, quase na pequena área e Caíque França fez uma defesa espetacular. Goleiro seguiu salvando o Sport. Aos 15, no contra-ataque do Tricolor, Cauly bateu já dentro da área e novamente Caíque brilhou. Em seguida, Caio Alexandre soltou a pancada e a bola passou perto. As chances seguiram sendo criadas, mas nada do segundo gol sair. 

Everaldo entrou em campo para tentar matar o jogo para o Bahia. Aos 26, ele teve a chance em cruzamento de Luciano Juba, mas sua cabeçada bateu no travessão antes de sair. Então o Sport foi fatal. Aos 28, após erro da sáida de bola do Bahia, Gustavo Coutinho recebeu livre na área e tocou na saída do goleiro para empatar.

O Bahia voltou a pressionar e nada do gol sair. Aos 32, Cauly teve nova chance clara dentro da área, mas bateu para o alto. Rogério Ceni decidiu reforçar o ataque, tirando de campo Cauly e Everton Ribeiro. Aos 37, Ademir fez jogada individual, bateu colocado e Caíque França defendeu. Aos 42, Ademir foi lançado dentro da área, tentou o voleio, mas mandou para fora. Do outro lado, o  Sport se retrancou e buscou o contra-ataque. 

Virou ataque contra defesa, com o Bahia tendo a bola e o Sport retrancado. Aos 45, Juba cruzou da esquerda e Ademir não cabeceou em cheio na pequena área. Foram seis minutos de acréscimos para o Tricolor tentar evitar a frustração na Arena Fonte Nova. No desespero, só teve cruzamento para a área e aos 50, após cabeçaça de Everaldo, Caíque fez nova defesaça. Então no último minuto, o garoto Roger mostrou categoria para colocar na área e colocou na cabeça de Rafael Ratão, que marcou e aliviou o Esquadrão. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *